Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A primeira, teoria estímulo-resposta (usada pelo behaviorismo radical), sugere que a associação entre estímulo e resposta se dá com o cérebro, sem o envolvimento da consciência (mente).OComportamento Respondente é um tipo de interação em que a resposta é emanada imediatamente após a apresentação do estímulo. Ivan Pavlov descreveu a obtenção do comportamento respondente condicionado como sendoformado por estímulos pareados que têm certa resposta. A forma mais simples do comportamento respondente é reminiscente ao que Aristóteles chamava de lei de contigüidade, que diz: "Quando duas coisasocorrem juntas, o aparecimento de uma irá trazer a outra à mente". O Comportamento respondente foi originalmente focado no comportamento respondente incondicionado, apresentado por inúmeras espécies.Qualquer reflexo pode ser condicionado a responder a um estímulo anteriormente neutro. É marcado por respostas desencadeadas por eventos que imediatamente as precedem (o estímulo eliciador) erelacionado com o Sistema nervoso periférico (ou autônomo). Todos os comportamentos respondentes apresentam as seguintes características:
- Surgem involuntariamente;
- São controlados pelos eventos que oprecedem, os estímulos eliciadores;
- Não são aprendidos, são universais.

O condicionamento operante foi desenvolvido pelo psicólogo norte-americano Burrhus Frederic Skinner, o qual estabeleceque todo comportamento é influenciado por seus resultados, havendo um estímulo reforçador, podendo ser positivo, quando fortalece o tipo de comportamento (recompensa); ou negativo, quando tende ainibir certo comportamento (punição).
O reforçamento condicionado é mais eficaz quando o reforçamento de troca não for apresentado depois de cada ocorrência do reforçador condicionado.
Os reforços sãodivididos em dois tipos: reforço positivo e reforço negativo. Um reforço positivo aumenta a probabilidade de um comportamento pela presença (positividade) de uma recompensa (estímulo). Um reforço...
tracking img