Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE DIREITO – 1º PERÍODO TURMA 2
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO

RESENHA DO FILME
“ A CONDENAÇÃO”

Balsas – Ma
08 de Março de 2013;
Ariana Queiróz Mororó Oliveira
Gracione da Silva Fontoura
Josiane Alexandria da Silva
Jefferson Aparecido Massaro
Pricila Silva Santos

“A Condenação”

Resenha do filme “A Condenação” , do autor Tony Golwyn, resenhado pelas acadêmicas;Arina Queiróz Mororó Oliveira, Gracione da Silva Fontoura, Josiane Alexandria da Silva, Jefferson Aparecido Massaro e Pricila Silva Santos, do Curso de Direito da Faculdade Unibalsas, como requisito avaliativo á disciplina Introdução ao Estudo do Direito e Historia do Direito, sob orientação da proferssora Tatiane Cosate e Mazusa.
Resenha do filme “A Condenação” , do autor Tony Golwyn, resenhadopelas acadêmicas; Arina Queiróz Mororó Oliveira, Gracione da Silva Fontoura, Josiane Alexandria da Silva, Jefferson Aparecido Massaro e Pricila Silva Santos, do Curso de Direito da Faculdade Unibalsas, como requisito avaliativo á disciplina Introdução ao Estudo do Direito e Historia do Direito, sob orientação da proferssora Tatiane Cosate e Mazusa.

Balsas – Ma
08 de Março de 2013
GOLDWYN,Tony. “A Condenação”, baseado em fatos reais, no estado de Massachusetts lançado em 2010.
No Filme “ A Condenação” o autor refere-se a historia de dois irmãos que se chamavam Betty Anne Waters e Kenneth W. Waters, muito unidos desde da infância, criados ao abandono, pois sua mãe Elizabeth não dispunha de tempo para cuidar dos filhos, devido a esta situação os mesmos foram por diversas vezes paraadoção, mas eles não queriam que os separassem ate que um dia aconteceu.
O filme relata uma historia onde o estado de Massachusetts fica contra o Kenneth W. Waters que trouxe repercussão mundial principalmente no mundo jurídico, onde nele conta à história do assassinato de Katharina Brow em 21/02/1980 a mesma foi morta de forma brutal com 30 facadas e golpes na cabeça. O principal suspeito doassassinato era Kenneth W. Waters que foi retido e depois liberado pela policia.
Em 1983 dois anos depois do assassinato de Katharina Brow a oficial Nancy Taylor prendeu Kenneth novamente no dia do funeral de seu avô Benjamin, o mesmo já tinha um histórico de passagem pela policia por baderna. Kenneth foi preso acusado por um crime brutal de homicídio a Sra.Brow.
O caso vai a tribunal e comvários depoimentos contra ele, e mesmo com provas circunstanciais é condenado por homicídio qualificado com extrema atrocidade e latrocínio a prisão perpétua sem condicional. Ao longo do tempo no presidio Kenneth W. Waters tentou se matar por varias vezes e foi para o isolamento, tendo somente sua irmã Betty Anne Waters pois havia uma ligação muito forte entre eles.
Betty Anne Waters procurou formas depoder ajuda-lo, resolveu abri mão de muitas coisas inclusive sua própria família, sem recursos financeiros passa estudar o ginásio, supletivo então só depois tentaria a faculdade de Direito, pois sempre acreditou na inoscencia de seu irmão Kenneth W. Waters e estava decidida a lutar para provar.
Mais com tantas dificuldades pensou muitas vezes em desistir da faculdade mais sua melhor amiga AbraRice sempre a motivou para que continuasse e foram 16 anos se preparando para tentar inocentar o seu irmão. Com um trabalho da faculdade descobriu avanços na tecnologia, com isso ficou convicta de que o teste de DNA era uma saída para inocenta-lo.
Em meio a pesquisas encontrou Barry Scheck o fundador do projeto Inocência, em Nova York, resolveu escreve-lo descrevendo o caso de seu irmão sendoque a mesma foi respondida por ele informando-a que poderia levar até 18 meses para avaliar o caso, mais com a carteira da OAB ela já poderia procurar as provas para realização do DNA.
Alguns dias depois da realização da prova da OAB chega o resultado e Betty Anne ficou feliz em ter passado, logo em seguido foi ao presidio para contar a Kenneth W. Waters. Usando o nome da amiga Abra Rice já fez...
tracking img