Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A pesquisa no campo do Desenvolvimento tem-se vindo a expandir a um ritmo acelerado e impressionante. O progresso torna-se especialmente evidente em áreas como a percepção da memória, linguagem,características de temperamento e ligação afectiva criança-mãe. Durante as primeiras décadas deste século, os objectivos da psicologia do desenvolvimento eram basicamente a descoberta e a descrição dastendências próprias de cada idade, das características comportamentais cognitivas e físicas. Contudo os pesquisadores neste campo nos últimos anos passaram a preocupar-se cada vez mais com a explicaçãoe com os processos e mecanismos subjacentes ao desenvolvimento humano. Algumas das razões para a existência de uma psicologia do Desenvolvimento é o facto de as reacções dos seres humanos sereminfluenciadas pela sua história anterior de experiências. É improvável que possamos entender os adultos a menos que apreciemos as relações precisas entre as experiências da infância e as habilidades,desejos e crenças do adulto. As habilidades, motivos e medos dos adultos são melhor entendidos se for estudado o seu desenvolvimento, desde o início da infância. É útil podermos predizer o comportamentoadulto a partir do conhecimento das primeiras experiências.

Na palavra psicologia, apresentamos a psicologia da criança como uma psicologia genética, isto é, como uma descrição de umdesenvolvimento progressivo do espírito da criança. Salta aos olhos que há um desenvolvimento da personalidade e das suas diversas componentes, físicas e morais, desde o recém-nascido até ao adulto.

Estedesenvolvimento faz-se de maneira lenta e contínua, no entanto com momentos de crise que são passos em frente e com períodos de relativa estabilidade que são etapas. Mas por estes períodos de crise e deestabilidade não serem nítidos, não temos que nos admirar das divergências existentes entre os autores.
Há uma outra razão para esta divergência, não é evidente que o crescimento do corpo, da...
tracking img