Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIABC SANTO ANDRE
Filosofia e Ética
Curso de Direito – 1NA Noturno




Ética do Advogado
Ética e a profissão ForenseSanto Andre - SP
2012
Ética do Advogado - Etapa 3 cap.7

“O advogado comete falta de ética ao dar tratamento diferenciado entre os clientes dediferentes níveis sociais?’’

A função do advogado é utilizar o direito de maneira justa, ao executar um tratamento diferenciado entre clientes de diferentes níveis sociais, não encontra-se igualdade,ou seja, de acordo com o código de ética e disciplina da OAB o mínimo ético a ser feito e efetuar o tratamento com isonomia ao cliente independente da sua posição social.
O profissional do direitopossui o dever ético de desvincular-se totalmente da desigualdade para gerar soluções justa, a ferramenta utilizada pelo profissional chama-se lei que é instrumento para garantir a igualdade detodos.
O código de ética profissional do instituto dos advogados de São Paulo em seu artigo 24 refere-se da seguinte forma: ‘’Manda a ética que se estimem os honorários profissionais com moderação,tendo-se em vista que a advocacia é ramo de administração pública e não comercio para fazer dinheiro’’.
O Advogado que possui uma postura de desigualdade social, apenas visualiza a advocacia como algocomercial para fazer dinheiro, embora vivemos em uma sociedade consumista e com uma forte influencia do dinheiro acaba afetando na conduta profissional das pessoas, o principal fator negativo daigualdade social causando o desiquilíbrio. Destacando em nossa constituição federal no artigo 5 é que todos são iguais perante a lei.

Conceito de Ética. Ética e a profissão forense –Etapa 4

A) Quais os princípios éticos foram violados? Justificar sua resposta.

Uma grande variedade de princípios éticos foram violados se confirmadas as suspeitas, tais como: Conduta ilibada,...
tracking img