Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera-Uniderp



Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes





DIREITO TRIBUTARIO/TURMA 12º





RESPONDA AO TESTE ABAIXO, MARCANDO A ALTERNATIVA CORRETA COM UM “X” EJUSTIFIQUE A ESCOLHA, COMENTANDO O PRINCÍPIO CONTÁBIL INDICADO:








FRANCISCO ROMILDO RODRIGUES MORORÓ











FORTALEZA /CEARÁ
2012


1. INTRODUÇÃO



Aquestão em discursão da Disciplina: Contabilidade Tributária e Planejamento Tributário, vem ser respaldada com argumentos e escritos do art. 9º da resolução 750/93 do CFC. O Princípio Fundamental deContabilidade que determina que o registro das receitas e despesas deve ser incluído na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem,independentemente do recebimento ou pagamento”, é o princípio da COMPETÊNCIA.




2. DESENVOLVIMENTO



O Art. 9º seção VI da resolução 750/1993 determina: O Princípio da Competência determinaque os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe asimultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas. (Redação dada pela Resolução CFC nº. 1282/10).


O comitê de pronunciamento contábil CPC 06/2009 CPC 22, tem comofinalidade e objetivo deste Pronunciamento Técnico é especificar como a entidade devem divulgar informações sobre seus segmentos operacionais, assim como sobre seus produtos e serviços, áreas geográficas emque opera e principais clientes. Os segmentos operacionais são componentes da entidade que possuem informação fianceira individualizada que seja avaliada pelo principal gestor das operações para atomada de decisões sobre a alocação de recursos e avaliaçaõ de desempenho. Devem ser divulgados os ativos e os lucros ou prejuízos de cada segmento. Se forem fornecidos regularmente ao gestor, devem ser...
tracking img