Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme Os incompreendidos com conexão familiar e social na constituição da delinqüência
O filme os incompreendidos tem com protagonista um pré-adolescentechamado Antoine que não era fã dos estudos o mesmo vivia em um âmbito familiar com padrasto e sua mãe Gilberte.
Antoine certo dia para entrar no colégio mentiu para orígido professor que sua mãe tinha vindo a óbito, logo após seus pais apareceram descobriu a mentira, e seu padrasto muito alterando pela falsa justificativa entrouna sala de aula e o deu dois tapas no rosto de seu enteado que veio sofrer constrangimento na frente dos colegas de classe , esse fato foi mais uma contribuiçãopara delinquência. A família de Antoine era muito atarefada que realizava seus deveres profissionais e se tornava omissa na educação do filho deixando de ensinaros valores da vida como a ética, cultura, religião configurando um abandono efetivo por não ter uma relação familiar cujo o amor e o valor supremo , que a partir daomissão do cônjuge Antoine abandona o lar se projeta na sociedade e entra no mundo do crime cometendo furtos para atender sua necessidades.
Até que um diaAntoine furta uma maquina de escrever e é apreendido em uma espécie de presídio ou internato, a sociedade contribui para delinquência, exemplo disso e o professor que demostra um comportamento de brutalidade ao e vez de ensinar, no internato seque um sentido semelhante ao comportamento do professor, mas com o uso constante da forçafísica.
O Antoine se torna menor infrator por omissão dos país e pelos meios sociais que não tolera a indisciplina do menor e impõe tratamento inadequado.
tracking img