Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços, ou seja,movimentos inflacionários representam elevações de todos os bens produzidos pela economia e não meramente o aumento de um determinado preço.
Fenômeno Inflacionário exigea elevação contínua dos preços durante um período de tempo.
A Inflação Significa que o valor real da moeda é depreciado pelo processo inflacionário, pode-se dizerque a inflação é o fenômeno monetário.
A Inflação não pode ser solucionada por um simples controle do estoque de moeda, a inflação também representa um conflitodistributivo existente na economia mal administrada, Assim a disputa dos diversos agentes econômicos pela distribuição de renda representa a questão básica no fenômenoinflacionário.
A economia brasileira refere-se ás relações entre salários e preços, o problema permanece centrado numa disputa pelo produto entre trabalhadores eempresários.
O problema da inflação é mais sério do que se pensa, pois, não constitui uma tarefa simples, sistematizar a análise do problema da inflação, devido àevidência de que as fontes de inflação costumam diferir em função das condições de cada país ou de cada época.
Os países subdesenvolvidos tem características diversasdas dos países desenvolvidos.Países com estruturas de mercado oligopolizadas apresentam um comportamentp de preços distinto do de países com estruturas maisconcorrentes. As taxas de inflação também são afetadas pela forma de organização trabalhista de um determinado país, isto é, pelo poder de barganha de seus sindicatos.
tracking img