Direito

Páginas: 3 (701 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2013

1. Resuma com suas palavras a história contada no filme.
R: Em síntese o filme retrata a vida de Andrew Beckett que era um advogado cuja eficiência era nítida até o momento em que seus superioresdescobrem que o mesmo era portador do vírus HIV. Por se tratar de décadas passadas, sendo que nesse período o vírus foi recém estudado não sendo conhecido por todas sobre suas transmissibilidadehouve graves preconceitos, motivo pelo qual gerou a demissão de Andrew, sobre fundamento que ele não teria mais desempenhado suas funções de forma satisfatórias como antes, mas negando de todas as formasque não seriam pelo motivo dele ser portador da doença, pois o tribunal superior já teria reconhecido a ilegalidade de demissões de empregos fundamentado sobre a doença. Posteriormente é travada umabatalha entre Andrew, representado por seu advogado, o qual era homofóbico e a empresa em que Andrew trabalhou. Ao final Andrew sai vitorioso no processo, condenando a empresa a indeniza-lo, falecendologo após.


2. Após ter sido despedido da firma de advocacia, qual passou a ser o objetivo de Andrew Beckett?
R: Andrew foi processar a empresa na qual trabalhou para defender sua dignidade esua reputação profissional, pois estavam o julgando não pela sua capacidade profissional, porem por sua orientação sexual e pela doença que o contaminou.

3. Aponte exemplos das falácias informaisutilizadas, a propósito de Andrew Beckett, pelos colegas da firma, antes e durante o julgamento.
R: Antes do julgamento fora abordado através de um sentimento de desconfiança de que Andrew tinha uma“certa pose” e por isso ele estava desatento ao andamento dos processos da empresa, talvez por essa desconfiança Andrew tenha sido vitima do sumiço dos documentos da empresa. Isso provocou uma demissãoinjusta e sem fundamentos. Durante o julgamento foi abordado o lado da doença de Andrew, pois eles já haviam desconfiado disso e juntamente com sua orientação sexual, mas deixaram de lado o seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!