Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vantagens e desvantagens do direito

· Origem do Direito
O Direito é lei e ordem, é um conjunto de regras obrigatorias que agarante a convivencia social graças ao estabelecimento de limites à açaode cada um de seus membros.
De acordo com estudos o direito surgiu a 4.000 a.c ,para que a sociedade podesse viver em harmonia. a historia ensina que o direito nao surgiu ao acaso, mas a inumerasordens de realidade que se modificam conforme fatores que vida oferece.
O direito assegura a condiçao de equilibrio da coesistencia dos seres humanos, ou seja, da vida em sociedade.
· ContextoHistorico
O Direito surgiu como uma disciplina fundamental poqrque ele descreve, revela, e conta os aconteceimentos em determinada epoca e local. O Direito, entao surgiu para estudar a historia do direitode varios povos, como Penal, Juridico, Civil , Publico, Privado e Social.

· Conceito basico do direito
A palavra "direito" vem do latim Directum, que supom a ideia de regra, direçao.
O direito éconsiderado como norma de conduta social, garantida pelo poder politico, controladora da conduta das pesssoas e organizadora da sociedade em suas partes fundamentais de modo a serem atingidasdeterminadas finalidades cuja violaçao é punida.
O direito nao existe sem sociedade, e a sociedade sem o direito seria um caos.
Dá autoridade a determinada parte a impor a outra os direitos e os deveres.É parte integrante da vida diaria em sociedade. Esse conjunto de regras e normas é necessario para que haja convivencia armoniaca entre a sociedade.
· Vantagens do Direito
O Direito vem praassegurar o direito de cada individuo perante a sociedade num determinado país em um determinado tempo.
Perante o direito todos os individuos sao vistos
· Desvantagens do Direito
Pode ser Moroso (lento)Uma lei pode ser enterpretada de varias formas dependendo do caso, favorecendo por exemplo o réu que pode ser ou nao realmente culpado.
· Conclusão
O Direito sempre atuaou no sentido de tentar...
tracking img