Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1693 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
3ª Série Criação e Redação Publicitária

Publicidade e Propaganda

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizadoeficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticosrelativos à profissão.  Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução. A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional. Aproveite estaoportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: Sheylla Regina de Carvalho Machado
Faculdade Anhanguera de Anápolis

Publicidade e Propaganda - 3ª Série - Criação e Redação Publicitária

Pág. 2 de 6

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas DiretrizesCurriculares Nacionais, descritas a seguir.  Assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e propaganda.  Executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais.  Realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias. Dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades.

DESAFIO
Os alunos deverão, de forma individual e em agências, aprofundar seus estudos nos conceitos, elementos, técnicas e funções da Criação e Redação Publicitária, bem como assimilar a importância e características dos principais meios de comunicação.Desconstruindo e construindo peças publicitárias, planejando e praticando as fases de criação de textos e junção de palavras, a equipe deverá criar ao longo do semestre, roughs (RAF’s) para um cliente de um segmento à escolha do grupo e apresentar em forma de portfólio. Através de pesquisas, relatórios e atividades práticas este desafio é importante para a constante aplicabilidade dos temasministrados em sala de aula, e também gerando a oportunidade de atuarem como profissionais de uma agência de Publicidade e Propaganda, tendo em mãos um portfólio acadêmico como passaporte para estágios, job’s e outras atividades.

Objetivo do desafio
Criação de um portfólio acadêmico contendo peças criativas, onde o principal foco dos roughs apresentados é a estratégia criativa e a redação publicitária.Produção Acadêmica
   

Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas. Apresentação final em Power Point / flash, ou outro recurso de apresentação visual. Relatório sobre os meios: Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Mídia Exterior. Montagem de cenário teatral para interpretação da peça criada para o meio: Televisão.

Participação
Esta atividade será, em parte,desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:  organizar-se, previamente, em agências de Publicidade e Propaganda;
Sheylla Regina de Carvalho Machado

Publicidade e Propaganda - 3ª Série - Criação e Redação Publicitária
 

Pág. 3 de 6

entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e observar, no decorrer das etapas, as...
tracking img