Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA ____ VARA DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ/SP

João, nacionalidade, estado, nome da mãe, RG, CPF, CTPS, PIS, rua,, complemento, bairro, cidade,estado, cep.

Por seu advogado que esta subscreve, com endereço profissional, onde receberá as intimações, vem à presença de Vossa Excelência, ajuizar Reclamação Trabalhista pelo procedimentosumaríssimo, em face da empresa ABC, CNPJ, sediada, como segue:

O reclamante trabalhou para a reclamada em Santo André, cumprindo jornada em 01/02/2008 e recebendo salário de R$5.250,00 à função deferramenteiro, e demitido em 12/12/2011 em que foi dispensado sem justa causa.

Apesar de receber todas as suas verbas rescisórias, teve o pagamento somente em 13/01/2012.

De acordo com alegislação do Trabalho, art. 477 da CLT, a reclamada não efetuou o pagamento das verbas rescisórias na data correta, pois o prazo é de 10 dias.

Desta forma, tem direito o reclamante a multaequivalente a 1 salário prevista na CLT.

Assim, sendo pede o reclamante, seja julgado procedente o pedido, condenado o reclamado no pagamento das seguintes verbas:

1) Multa por atraso na rescisão.O reclamante pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados por meio de prova testemunhal, documental, pericial, bem como pelo depoimento pessoal do representante legal do reclamado, sobpena de confissão.

Requer o reclamante a citação do reclamado no endereço indicado para que compareça à audiência e apresente a defesa, sob pena de revelia.Nestes termos,
Pede deferimento,Local, Data.

Advogado (a)...
tracking img