Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O cobrador toma como solução dos seus problemas a violência e resolve cobrar da sociedade os direitos negados durante toda a vida. O cobrador vai ao dentista para solucionar as dores que estava sentindo, ele descreve o cenário os procedimentos do dentista durante a consulta,” Ele olhou com um espelhinho e perguntou como é que eu tinha deixado os meus dentes ficarem naquele estado. Só rindo.”Ironiza o cobrador ao questionamento do Dentista. Percebe-se que o autor usou essa passagem para criticar o sistema de saúde bucal do país que onde a pessoa pobre qd vai ao dentista é para extrair os dentes pq não teve condições de trata-los qd era possível, Na sequência depois de ter realizado os procedimentos o dentista diz o valor do serviço: o cobrador dizer que não tem o dinheiro para pagar, odentista na tentativa de detê-lo porque ele ia saindo sem pagar tenta bloquear a saída para que ele não saia sem acertar as contas. Neste momento, o Cobrador diz que odeia comerciantes,dentistas,advogados,entre outros e afirma: “Todos eles estãome devendo.Abri o meu blusão,tirei o 38, e perguntei com tanta raiva que uma gota de meu cuspe bateu na cara dele, eu não pago mais nada,cansei de pagar!Gritei agora eu só cobro!. O cobrador comete o primeiro crime:Matou o dentista como forma de protesto, ele cobra da sociedade a falta de oportunidade,diz que odeia a elite da sociedade, denominando-a como um bando de canalhas,uma classe composta geralmente de pessoas abastadas,com todas as chances de estudar e “vencer na Vida”, revela-se como um individuo extremamente revoltado com a sociedade. Nafala que o cobrador diz eu não pago está implícito o abuso e descaso das autoridades.
Depois que matou o dentista o Cobrador procurou se armar ainda mais, foiprocurar uma pessoa interessada em vender um Magnum (arma) e no caminho matou um homem por nada,depois da negociação da arma quando foi cobrá-lo o cara da Magnum disse Cadê as trintas milhas? Põe aqui na minha mão que nunca viupalmatória”,então o cobrador pensa “ a mão dele era branca lisinha,mas a minha estava cheia de cicatrizes,meu corpo todo tem cicatrizes...”. O Cobrador continua a fazer mais vítimas e seu comportamento nos mostra cada vez mais que ele está interessado em coloca para fora o sofrimento,as humilhações que carrega a muito tempo e usa o meio de comunicação de forte presença nos lares brasileiros para se “alimentar”.“Fico na frente da televisão para aumentar o meu ódio.Quando minha cólera está diminuindo e eu perco a vontade de cobrar o que me devem eu sento na frente da televisão e em pouco tempo meu ódio volta”. O Cobrador busca este “alimento” aumentar o ódio porque ele sabe que a televisão mostra uma sociedade distorcida,maquiada e isto o irrita cada vez mais por não darem importância aqueles que nãoestudam, não trabalha não tem a perspectiva de conseguir uma vida diferente e às vezes são julgados pelo que aparentam ser e não pelo que realmente são.
O Cobrador é um personagem individualista tem atitudes chocantes ,pois ele comete os atos mais absurdos e nem se importa com o resultado ou o sofrimento esse fato ocorre na cena em que ele lê a noticia do jornal sobre as mortes de suas últimas vítimase comenta Só rindo,ironizando o nome que a imprensa havia colocado no assassino o bandido da boca larga.
O Cobrador é muito observador e seus crimes com maiores requintes de crueldades são inspirados pelo o que ele assiste nos programas de TV, como o assassinato do casal que estava na festa.Inicialmente suas observações estavam centradas na estética ,na casca que o casal estava usando naquelefatídico dia ,fala das roupas do penteado da mulher,reforçando os aspectos da estética vigente em nossa sociedade ,por não se encaixar neste padrão de beleza é que seu ódio é reforçado ao ponto de comentar que gostaria de fazer com uma pessoa um ritual de morte praticado com animais para retirar a cabeça com um só golpe da arma usada,e ele assim o faz mata a mulher de tiros e o homem .
Ele...
tracking img