Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Julgamento De Nuremberg
Não se trata, aqui, do julgamento de Goering & cia, ou seja, não é o famoso tribunal que julgou os primeiros carrascos nazistas, porém mais umdos muitos julgamentos de nazistas de vários escalões que houve em Nuremberg durante certo tempo do pós-guerra.
Após a 2ª Guerra Mundial um juiz americano é convocado parachefiar o julgamento de quatro juristas alemães responsáveis pela legalização dos crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. Tinham se passado três anos desde que osmais importantes líderes nazistas tinham sido julgados em Nuremberg. Dan Haywwod (Spencer Tracy), um juiz aposentado americano, tem uma árdua tarefa, pois preside ojulgamento de quatro juízes que usaram seus cargos para permitir e legalizar as atrocidades nazistas contra o povo judeu durante a 2ª Guerra Mundial. À medida em que surgem notribunal as provas de esterilização e assassinato a pressão política é enorme, pois a Guerra Fria está chegando e ninguém quer mais julgamentos como os da Alemanha. Além disto osgovernos aliados querem esquecer o passado, mas a coisa certa que deve se fazer é a questão que este tribunal tentará responder.

Na verdade, o juiz que presidia aquelejulgamento (Spencer Tracy) fora quase catado a laço nos confins dos EUA, para ir lá, porque ninguém agüentava mais os julgamentos de nazistas, estava difícil conseguirmagistrados dispostos a julgarem em Nuremberg. O mundo girava, os tempos mudavam e todos queriam mesmo era esquecer a guerra. Principalmente os alemães. Tanto que Marlene Dietrichprotagonizou uma alemã "civilizada" que procurou infundir no jurista a idéia de que nem todos os alemães eram bárbaros cruéis e tentou comprar o juiz com seu charme refinado.
tracking img