Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
21/11/2011
Ética Profissional_10º Período
Responda o questionário:
01- De que espécie são as infrações previstas no Estatuto da OAB?
Art. 35. Censura, suspensão, exclusão e multa.

02- Advogadoé sócio de empresa mercantil, que oferece grande gama de serviços à clientela, dentre eles, a advocacia. Que infração estará cometendo?
Art. 34, XXV. Mantêm conduta incompatível com a advocacia.03- Advogado impedido de exercer a advocacia pede a colega que lhe subscreva determinada peça processual, elaborada pelo primeiro. Que infrações disciplinares estarão cometendo?
Art. 34, V. assinarqualquer escrito destinado a processo judicial ou para fim extrajudicial que não tenha feito, ou em que não tenha colaborado.

04- Advogado ouve de um cliente, em reunião a portas fechadas, sem apresença de terceiros, que cometeu ato ilegal contra empresa concorrente. À noite, em uma festa de confraternização com os colegas, o advogado, após ingerir algumas doses de vinho, conta o fato aosamigos, mencionando nomes e datas. Que infração estará cometendo?
Art. 34, VII. Violar, sem justa causa, sigilo profissional.

05- Advogado em ação civil é procurado pela parte contrária a seu cliente,que lhe propõe acordo, sem informar a seu advogado. Deverá aceitá-lo?
Não, de acordo com art. 34, VIII, deve estabelecer entendimento com a parte adversa sem autorização do cliente ou ciência doadvogado contrário

06- Mediante inescusável negligencia, perde o advogado prazo para contestar determinada ação, o que causa consideráveis prejuízos materiais a seu cliente, pela perda da demanda. Queinfração disciplinar terá cometido o advogado?
Art. 34, XVI. Deixar de cumprir, no prazo estabelecido, determinação emanada do órgão ou de autoridade da Ordem, em matéria da competência desta, depoisde regularmente notificado

07- Em que infração incorrerá o advogado que, nomeado para defender réu pobre, em comarca onde não existe representante da Defensoria Pública, se recusar a prestá-la,...
tracking img