Direito e Legislação_aula tema 6

502 palavras 3 páginas
Iniciado em domingo, 30 março 2014, 12:10
Completado em domingo, 30 março 2014, 12:13
Tempo empregado 3 minutos 23 segundos
Notas 4/4
Nota 0.75 de um máximo de 0.75(100%)
Question 1
Notas: 1 Jorge compôs uma música de muito sucesso em 1980. No ano de 2010 sua música foi reproduzida, sem autorização, em uma feira que promovia a venda de livros de várias editoras, pois o tema principal da canção trata sobre a necessidade de conhecimento.

Neste caso concreto:

Escolher uma resposta. a. Não houve ofensa ao Direito autoral, haja vista que a reprodução é permitida em ambientes com intuito de lucro b. Não houve qualquer ofensa ao Direito autoral c. Houve ofensa ao Direito autoral e caberá indenização na forma da Lei Correto d. Houve ofensa ao Direito autoral, porém não caberá indenização, por se tratar de uma feira de livros e. Não houve ofensa ao Direito autoral, porque o tema da feira guarda nexo com o da canção.
Resposta correta: Houve ofensa ao Direito autoral e caberá indenização na forma da Lei.

Comentário sobre a resposta correta: A legislação estabelece que ficará sujeito às penas civis quem imprimir, reproduzir, divulgar, vender, expor à venda, transmitir ou reproduzir publicamente obra de autor, sem autorização deste, principalmente se houver intuito lucrativo.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.Question 2
Notas: 1 Plágio pode ser definido como:

Escolher uma resposta. a. Desconhecimento de autoria b. Ato equivocado c. Respeito às fontes. d. Cópia autorizada e. Crime Correto
Resposta correta: Crime.

Comentário sobre a resposta correta: Plágio é a imitação ou apresentação de obra alheia como se fosse de própria autoria e caracteriza crime diante da lei. Devemos inclusive, denunciar esta prática.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.Question 3
Notas: 1 Para que seja protegia pela Lei, a criação humana deve ser:

Escolher uma resposta. a. Original e

Relacionados