Direito social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIREITO SOCIAL



Wisla Silva Santos
Prof. Anilson Rossi
Faculdade Metropolitana de Marabá - CEMAR
Ciências Contábeis (CON21)-Legislação Social
31/03/2010


RESUMO

O direito socialconsiste em direito a vida, educação, segurança entre outras coisas. E por ser merecedor desse direito, todo cidadão deve descruzar os braços, abrir os olhos, e sair do comodismo para ir à busca do que éseu por crédito.

Palavras-chave: Cidadania; Atitude; Dever.


1 INTRODUÇÃO

Estabelecer uma sociedade justa, solidária, que se preocupa com o bem-estar dos cidadãos, sem preconceito com araça, cor, sexo, idade ou status social; é o objetivo da humanidade. Seja por interesse político ou social. Mas, esse “estilo” de vida ainda está um pouco distante da realidade brasileira. Podemosdizer que o agente causador da insatisfação coletiva da sociedade, entre outros pequenos fatores é a falta de interesse por parte dos administradores em proporcionar benefícios significativos para asociedade em que governam.


2 DIREITO PÚBLICO

Art. 6o São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e àinfância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 26, de 2000)
O texto acima citado garante a todo e qualquer cidadão o Direito Social. Sãoos direitos sociais que propõe melhores condições de vida e trabalho. Embora muitos queiram fazer – nos pensar que esses direitos são “favores” providos a sociedade.

É um paradoxo dizer que ocidadão tem direito a Educação, Lazer, Assistência, Proteção e Saúde, quando vemos crianças trabalhando nas ruas, quando deveriam estar na escola. Juvenis abandonados sem ter onde se refugiar, expostos aosmales da civilização, sem maturidade ou ciência de discernir o que é benéfico para si. E também, pessoas em meio aos entulhos, consumindo o que nem mesmo é dado aos porcos!

É lamentável...
tracking img