Direito penal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente relatório faz referência do trabalho levado a cabo na Direcção Provincial de Obras Publicas e Habitação de Sofala. Realizado a partir de Agosto a Novembro de 2012, pela estudante Rita Emilia Tinezana Abias, para fim de apresentação, enquadrando-se no ensino e aprendizagem na Universidae Pedagogica da Beira.
As praticas pedagógicas tem por fim, o enquadramento doestudante no processo ensino-aprendizagem com objectivo principal de “articular a teoria e a pratica, que garantem o contacto exponêncial em situações psico pedagogicas e didaticas concretas e que contribuem para preparar, de forma gradual, o estudante para a vida profissional” (regulamento académico, 2005:14)












LISTA DE ABREVIATURAS


DPOPHS Direcção Provincial de ObrasPúblicas e Habitação

DAS Departamento de Água e Saneamento

DEd Departamento de Edificações

DAF Departamento de Administração e finanças

DHU Departamento de Habitação e Urbanismo

RPE Repartição do Plano e Estatística

RRH Repartição dos Recursos Humanos

SG Secretaria Geral



OBJECTIVOS

OBJECTIVO GERAL DO ESTAGIO
De acordo com o diploma ministerial nrº 137/2001de 26 de Setembro, que aprova o regulamento do estagio no seu nr 1 do artigo 2 capitulo1, pretende-se:
• Desenvolver as capacidades de planificação de caracter técnico profissional, ligado a teoria e a pratica.

OBJECTIVO ESPECIFICOS
• Aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação tecnica-profissional, fazendo a sua aplicacao;
• Conciliar a teoria e a pratica adquirida durantea formação em Gestao de Empresas.
• Contribuir para o melhoramento da qualidade, eficiencia e eficacia na prestação de trabalho para servir cada vez mais e melhor aos cidadaos dando sugestões, proposta e recomendações possiveis.









HIPOTESES

• Capaitação permanente dos funcionarios no dominio da legislação vigente e aplicação no tratamento de uma determinada materia,
•Criação de politica e estratégia para o cumprimento rigoroso dos planos institucional.



METODOLOGIA
No presente relatório serão usados os seguintes metódos e tecnicas a saber:

Método de observação
Segundo Mann (1970) citado por Lakatos (1999:82) “é uma tentativa de colocar o observador e o observado do mesmo lado tornando-se o observador um membro do grupo molde a vivência do que elesvivenciam e trabalham dentro do sistema de referência deles.” A partir deste método foi possível fazer a verificação do tipo de casas, o material de construção, a situação de referencia ambiental, e socio-economica.

Método bibliográfico
Com base no método bibliográfico, fez-se o levantamento bibliográfico (fontes que abordam o tema em estudo), tendo sido possível através de leitura de reconhecimentoefectuada, posteriormente leitura exploratória, leitura selectiva e reflexiva para além da leitura interpretativa. Foram elaboradas fichas de citações e de leitura para colher a exposição de ideias sobre o tema. Os conteúdos colectados foram objecto de análise, interpretação e compilação para a composição da parte teórica do trabalho.
CAPITULO 1
localização da Direcçäo Provincial das ObrasPublicas e Habitaçäo
A DPOPH localiza-se na Cidade da Beira concretamente no bairro de Chaimite. É um orgäo do Aparelho do Estado encarregue de prestar assistência técnica e administrativa a nivel local como distrital em assuntos ligados a agua, habitaçäo e edificios.




Missão
• Responsável pelo planeamento, execução, manutenção, fiscalização e controle das obras públicas e privadas, bemcomo o desenvolvimento, implementação e acompanhamento de projectos nesta área.










Estrutura organica da Direcçäo Provincial das Obras Publicas e Habitacao de Sofala
Gabinete do Director

Secretariado

Departamento de Administração e Finanças
Departamento de Agua e Saneamento



Departamento de Edificações

Departamento de Habitação e Urbanismo


Repartição dos...
tracking img