Direito, ordem e fontes nomartivas

1041 palavras 5 páginas
DIREITO E CONTROLE SOCIAL

RESUMO
O presente relatório se propõe a fazer uma breve analise dos instrumentos de controle social, o que são, e por quem é criada, a importância deles para que se garanta a ordem, além de mostrar quais são, falar dos objetivos de cada um e demostra o poder que cada um exerce sobre os homens.

PALAVRAS-CHAVE:
Direito, Controle Social e Sociedade.

INTRODUÇÃO O presente trabalho busca fazer uma abordagem sobre a ligação do Direito e os instrumentos de controle social, e as suas influências no comportamento da sociedade. Que surgiram a partir da necessidade que o homem sente de segurança e de harmonia, pela busca de resolver os conflitos e viabilizar a vida social, criando instrumentos capazes de controlar as ações humanas. Tendo como objetivo conhecer os instrumentos de controle social, e compreender o papel e a sua importância para o domínio das ações humanas.
Sendo o Direito o principal instrumento, tendo como objetivo uniformizar o comportamento da sociedade com as normas jurídicas, buscando a paz, a segurança e justiça, viabilizando a existência em sociedade. Com tudo, não só o Direito, mas a moral, a religião, e as regras de trato social, instrumentos utilizados para a garantia de um ambiente de ordem e bem-estar, tornando assim o convívio em sociedade pacifico, apesar de que, nem todos fazem parte de um processo normativo, porém conseguem garantir o controle social.

METODOLOGIA
O método utilizado para a construção do trabalho foi feito através da pesquisa bibliográfica, e o levantamento de dados com uso de livros. Tendo como ponto principal mostra a importância dos instrumentos de controle social, deixando claro sua importância para o mantimento da ordem.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A palavra Direito origina-se do Latim “Directos e Directum”, tendo como significado: em direção /no caminho de/conforme uma reta. Se faz presente desde de a Idade Média. O direito é uma ordenação de princípios e padrões de conduta,

Relacionados