Direito impresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
Comportamento Organizacional

Maria Juliana Costa Soares R.A. 357215
Raiane Oliveira Carvalho R.A. 357258
Francisco das Chagas Martins da Silva R.A. 357059
Wesley Fagner Sousa Gama R.A. 357315Romário de Abreu Araujo R.A. 357274
Brumer Nunes Araujo Barbosa R.A. 356978

Trabalho apresentado à Professora: Ma. Cristiane Vinholi de Brito
  da turma: 01n/11
Turno: Noturno, do curso de Administração.
Pólo de Grajaú - MA

Grajaú - MA
2012

INTRODUÇÃO
ComportamentoOrganizacional trata – se de uma área da Administração que buscar avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa. Através dele podemos destacar diversas característica.
As importâncias das organizações no mundo moderno exercem uma função considerável na vida do ser humano porque moderam o comportamento dos respectivos membros, pois podem influenciar as necessidades e motivos dos indivíduos emdiferentes organizações ou em grupos na mesma organização, incentivarem a produtividade bem como respostas rápidas as estratégias administrativas variadas, caracterizam – se pela sua complexidade e o seu empenho em superar as pressões sócias, econômicos, cultural, tecnológicas e políticas.
Conceito do comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focadoações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações no intuito de alcançar produtividade reduzirem a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
A finalidade do comportamento organizacional corresponde a explicação, previsão e controle do comportamento humano, a explicação refere-se identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos, acontecimentos efenômenos, a previsão esta direcionados para eventos futuros estabelecido os resultados alcançados através de uma ação especifica, o controle apresenta-se como um objetivo controversos, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano o qual é integrado fundamental nas organizações o controle implica na construção mais valiosa que o comportamento organizacional acarreta parao trabalho gerando eficácia.
Abordagem integrativa combinar o desenvolvimento técnico, conceitual com aprendizado natural, voltada para quatro tipos de comportamento, produtividade, absenteísmo, rotatividade e cidadania organizacional, preocupado com a satisfação no trabalho atrelada e eficiência e a eficácia. Melhoria das habilidades humanas: motivação, liderança, treinamento, satisfação comtrabalho, avaliação de desempenho, comunicação e eficiência. Administração a diversidade humana da força de trabalho: um dos desafios mais importante e abrangente, diz respeita a raça, etnia, sexo dos participantes, mulheres, negros, deficientes físicos, idosos e homossexuais, a responsabilidade e globalização aprender a trabalhar com pessoas em diferentes culturas (qualificação, compreensãocultural e adaptar o estilo de gerenciamento e sua cultura).
CAPITULO I
Sistemas abertos e fechados
A empresa para ser vista como um sistema aberto, implica em realizar ações transparentes límpidas e cristalinas, dos seus negócios, nas suas operações cotidianas de entrada, processamentos e saídas de respectivos relacionamentos . Para entender este requisito do sistema aberto devem ser envolvidostodos os escalões da empresa, evidente respeitando o tipo de forma de distribuição de informações.
Nos sistemas empresariais fechados não existem permutas da empresa com o meio ambiente externo que está a sua cerca, as mesmas são insensíveis e indiferentes a qualquer influencia ambiental, integrando-se ou não com o mundo, inviabilizando sua existência.
O conceito do sistema fechado segue a...
tracking img