Direito hans kelsen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo VIII
Hans Kelsen; Interpretador das Normas Jurídicas e leis do ordenamento legislativo do tempo moderno.
Resumo do entendimento do aluno Jackson Alberto.
1 A essência da interpretaçãoQuando a norma jurídica é executada pelo estado ou pelo representante do estado ou individuo (Advogado), o estado segue a lei ou ciência jurídica no seu entender perante a norma. A interpretação é,portanto um processo também do Direito que neste caso assegura níveis de aplicação superdireito, onde as esferas é do âmbito do maior para o menor. Exemplo: Constituição federal como a maior, a maisimportante e a primeira tornando-se base e incentivo para as demais normais CP, CC, CLT, etc medida em que serão aplicadas.
a) Interpretação autêntica e interpretação não – autêntica
Relativaindeterminação do ato de aplicação do direito.
O ponto de ligação entre o escalão superior para o escalão inferior dar-se no ponto em que a relação da constituição Federal entre uma sentença jurídica ouentre processos semelhantes. Mas em casos especiais o escalão maior ordena para o escalão menor, nesse momento o escalão maior não tem poder para decidir no ato jurídico do escalão menor.
b)Indeterminação internacional do ato de aplicação do direito
Então consigo ver que, o ato jurídico em que o direito é aplicado depende da determinação do órgão responsável (ética). Dessa forma órgão ou individuopodendo ter a faculdade (Juiz) de decidir tanto de uma comarca para outra ou internacionalmente. Será o juiz quem decidirá pela aplicação da pena ou multa, bem como suas respectivas ponderações.
c)Indeterminação não-intencional do ato de aplicação do direito
A indeterminação não-intencional da própria constituição da norma jurídica que deve ser aplicada pela ato em questão.Então temosunivocamente a norma encontrada na própria norma expressa verbalmente. A discrepância entre vontade e expressão pode ser completa, mas também pode ser apenas parcial.
d) O direito a aplicar como uma...
tracking img