Direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE DIREITO 01

1°)A palavra direito tam mais de um significado,um deles é:sistema ou conjunto de normas jurídicas de um determinado país ou jurisdição.

2°)A norma de conduta é as normasque mostram ao funcionario ou qualquer que seja a forma que ele deve se comportar na empresa seja qualquer que dor o cargo seja de base ate liderança.
A Norma jurídica é uma regra de condutaimposta, admitida ou reconhecida pelo ordenamento jurídico.

3°)O empresário é aquele que investe e administra a empresa, ou seja, é o proletariado.
A empresa é resultado do investimento doempresário num determinado segmento, seja na indústria, comércio ou prestadora de serviços.

4°)é um registro geral a qual se submetem todos os empresarios,em qualquer que seja seu segmento ou atividadeexercida.

5°)Quem exerce atividade economica organizada para a produção ou comercialização de bens ou serviços para o mercado.

6°)O empresario tem a qualificação juridica e é o unico que podeser o responsavel pela empresa a qual fica encarregado de ter em dias os livros de registros da empresa e é ele quem levanta o balanço anual do seu nogocio.

7°)É a pessoa fisica que exerce atividadeempresarial.

8°)Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades.A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimentoou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público.

9°)Sociedades em que todos os sócios são responsáveis, sem qualquer limite, por todas as dívidas contraídas pelasociedade, sendo-lhes exigido o respetivo pagamento nem que para isso tenham de vender o seu património pessoal.
Um exemplo de sociedade de responsabilidade ilimitada é a sociedade em nome coletivo, ouseja, os indivíduos formam a sociedade e todos concordam em fornecer uma parcela do trabalho. Recebem uma parcela do lucro e partilham todos os prejuízos e todas as dívidas.

10°)Pode ser empresario...
tracking img