Direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3071 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – PÓLO ARACAJU
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
Disciplina: Processos Gerenciais

Andre Luís do N. Jesus RA 396035
Cleovansostenes A. Santos RA 398463
Jadilson Santana Nascimento RA 398465
Maria José Lima Oliveira RA397828
Leandro Dos Santos RA 394138

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROFESSOR EAD: LINCON LOPES

ARACAJU

2012

INTRODUÇÃO

Essa atividade é importante para que nós compreendamos como planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa. Vamos apreender passo a passo essas funções que são de grande importância para a administração; e quetodo o administrador usa como ferramenta de trabalho.
Vimos na etapa 1, como planejar uma empresa fictícia; na etapa 2, usamos o planejamento e a organização para um evento fictício; na etapa 3, colocamos a direção para o planejamento do evento; e na etapa 4, o controle que nos garantiu o planejar do evento. Enfim juntamos todas essas as etapas para obter um relatório final.

O que éplanejamento

O planejamento é uma ferramenta, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados.Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível alguns objetivos pré-definidos.

Tipos de planejamento:

Estratégico; É processo gerencial que diz à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e execução.
Tático; É um processo administrativo que visa determinar a direção a ser seguida para alcançar o resultado desejado.
Operacional; È considerado como formalização deobjetivos e procedimentos de um maquinário.

Veja o futuro antes dos outros

Visão é ter um raciocínio lógico, e buscar além do que os olhos podem ver.
É muito importante ter uma visão de futuro consensual e compartilhada, pois é ela que vai orientar o Fórum, a despeito das diferenças políticas, sociais, econômicas, religiosas ou de outra natureza, que jamais vão deixar de existir.Existem problemas que, para muitas pessoas, sem visão podem ser um pesadelo, e para outros podem ser soluções, porque buscam os desafios e vencem os obstáculos.
O futuro administrador tem que ter visão de tudo que está ao seu redor, e o que muitos não conseguem ver, outros enxergarem o futuro adiante. É assim que muitos administradores conseguiram o sucesso.


O desafio do administrador dofuturo

O administrador como agente empresarial, ele tem que buscar um conhecimento amplo de toda parte de organização empresarial, a respeito de um novo perfil: primeiro tem que mudar sua maneira de ver o processo de aprendizagem e conhecimento para uma forma de qualificação profissional, ou seja, profissionais que não estão qualificados, pois devem ser prioridade de um administrador.
Para sequalificarem qualquer área que ele esteja apto para trabalhar. Essa qualificação proposta é um instrumento de renovação e de novos conhecimentos que acontecem no dia-a-dia das organizações, aprendendo a aplicar estratégias para atingir objetivos, como ser bem sucedido na sua imagem empresarial administrativa.
Mas não podendo esquecer de que a visão ela primordial para um bom conhecimentoestratégico. Com tudo isso nos vem que o administrador é o principal elemento para organizar e competir através do conhecimento.
Na verdade dos administradores apresentam um cenário baseado em competitividade e também na busca pelas qualidades individuais e profissionais para ajudar nas organizações e alcançar seus objetivos. Porém um novo discurso gerencial e também nas habilidades pessoais e...
tracking img