Direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resolva as seguintes questões utilizando a legislação pertinente (Código Civil) e a apostila Sociedades Empresárias:
01. Lázaro e Antônio decidiram constituir uma sociedade cujo objeto é a venda debilhetes de passagens terrestres interestaduais, a LA Viagens Ltda.
Considerando essa situação hipotética e as normas relativas às sociedades limitadas, assinale a opção correta.
a) O capital socialda LA Viagens Ltda. será dividido em quotas necessariamente iguais, cabendo cinquenta por cento a cada sócio.
b) Os sócios da LA Viagens Ltda. devem elaborar o inventário e o balanço patrimonial acada biênio.
c) Se os sócios da LA Viagens Ltda. não dispuserem de montante em dinheiro, poderão contribuir para a formação do capital social com prestação de serviços.
d) As deliberações dos sóciosda LA Viagens Ltda. que disponham sobre a incorporação da sociedade deverão ocorrer necessariamente em assembleia.
e) A administração da LA Viagens Ltda. poderá ser conferida a Lázaro e Antônioindividualmente ou em conjunto.
02. Considere que Pedro e Catarina, casados em regime de comunhão universal de bens, tenham decidido constituir sociedade limitada para atuar no ramo de prestação deserviços de transporte de bens. Nesse caso, Pedro e Catarina estão legalmente impedidos de contratar sociedade entre si.
( ) Certo ( ) Errado
03. Éder e Edson decidiram se associar para montar uma padaria.Elaboraram o contrato social, que foi subscrito por ambos. Cada um ficou com 50% (cinquenta por cento) das cotas, no valor de R$1.000,00 (um mil reais) cada cota. Éder integralizou o capital com atransferência da loja de sua propriedade para a Sociedade. Edson se comprometeu a integralizar suas cotas em dinheiro. Foi, então, registrada a Sociedade Dois Irmãos Panificadora Ltda. Pergunta-se: Quala responsabilidade dos sócios perante terceiros no caso em questão? Fundamente e Justifique sua resposta.
04. Com relação às regras que disciplinam a situação do sócio quotista da sociedade...
tracking img