Direito Empresarial e Direito Comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Direitos Empresariais


Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos



São Paulo, 12 de Dezembro de 2013

Conteúdo



1 – Introdução

Vamos mostrar nesse trabalho alguns tópicos sobre o Hospital Sírio Libanês, um hospital conceituado onde sua história deserviços á saúde e de responsabilidade social teve inicio em 1921, quando um grupo de idealista e abnegadas mulheres integrantes da primeira geração de imigrantes e libaneses vindos ao Brasil fundou a Sociedade Beneficente de Senhoras.
O objetivo desse grupo, liderado por Dona Adma Jafet, era oferecer a São Paulo um centro de assistência médica á altura da importância da cidade. Vamos mostrarnesse trabalho toda a trajetória desse hospital como chegou á condição de referência hospitalar na América Latina. Ele foi, por exemplo, o primeiro hospital do país a implantar uma U.T. I (1971), pioneiro também em âmbito latino-americano na utilização de Acelerador Linear com fótons e Eletróns (1971). Vamos ver nesse trabalho também sobre os Direitos Empresarias desse Hospital, sobre a ética, e oque continuam fazendo para que continue sendo reconhecido não somente no Brasil mais sim internacionalmente.











2 – Desenvolvimento
2.1– Os conceitos e direitos empresarias e comerciais.
2.1.1 - Conceitos
Os conceitos de uma organização devem ser transmitidos aos colaboradores de forma aberta, da mesma forma que os alunos herdam valores de seus professores os colaboradoresherdam essas práticas de seus líderes nas organizações, ser líder dentro de uma organização é saber inspirar comportamentos mais calorosos. Porém quando os valores não são considerados e não estimulam os colaboradores de uma organização, os valores são enxergados como algo sem graça.
2.1.1.1 - Direito Comercial
É o conjunto de leis que regulam os atos do comercio e dos envolvidos que exercemprofissionalmente esses atos, que conduz, padroniza e regulamentam as atividades econômicas de fornecimento de bens ou serviço, como um mediador, tendo como foco resolver eventuais problemas. São ferramentas chaves essenciais do comercio a mediação, a habilidade e o fim lucrativo. A mediação representa a intervenção entre o produto e o consumidor, aproximando as partes para a solução do negócio..2.1.1.2 - Direito Empresarial

É um conjunto de leis que tratam de assuntos referentes aos empresários e as atividades desenvolvidas pelas mesmas ainda de toda estrutura, referente ás atividades dos sócios da empresa e dos princípios e leis na direção de uma organização de um empreendimento. Organizada para a produção e circulação de bens e serviços, além de houver de fatores de riscos doobjetivo de lucros.

2.1.1.3 – Empresa e sua Evolução

É a diligência de um ou mais empresários, com sua empresa para a exploração de um negocio sendo sinônimo de companhia, organização ou sociedade. Serve para atender as necessidades dos seus clientes e fregueses. A empresa é uma definição com caráter econômico e profissional, construída com a função de obter lucro. É numa sociedade organizada demeios humanos, técnicos e financeiros, tendo como plano a produção de bens e serviços destinados a venda, satisfazendo o desejo da comunidade onde se encontra inserido.
A empresa organizada e produtiva pode ser exercida sozinha ou de forma coletiva, Com objetivo a divisão do resultado. A empresa tem característica econômica as atividades são voltadas ao interesse da produção, diferente do sistemaanterior, em que as atividades eram mais artesanais ou familiares. Empresa também é definida como um ponto equidistante de decisões, em que são realizadas as estratégias. A função das empresas são atender primeiro as necessidades básicas das pessoas garantidas a propriedade privada, sendo superada a afirmativa de que a missão precípua das organizações é gerar lucro aos investimentos.

2.1.1.4...
tracking img