Direito empresarial, Questionario ;os tipos de Operações Societárias,Sociedades anomimas

3780 palavras 16 páginas
FABE – Faculdade Betim – Grupo Educacional UNIS

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Disciplina: Direito Empresarial
Professor(a): Luciano Luiz de Campos
Aluno(a): _________________________________________________________
Período: 2º
Data de Entrega: 22/11/2013 Questionário Avaliativo

Instruções:
a) Pesquisar e responder as questões abaixo. As respostas devem ser manuscritas, não sendo aceitas respostas digitadas.
b) Da questão n° 1 a questão n° 45 escolher aleatoriamente 22 questões e responder. Da questão n° 46 para frente, responder a todas as questões.

1) Discorra sobre a Teoria dos Atos de Comércio? "Ato de comércio é aquele praticado habitualmente com o fito de lucro para a mediação dos bens e serviços."Porém, estamos diante de um sistema que classifica o sujeito do direito comercial de acordo com sua atividade, não importando se ele está ou não ligado a uma corporação. Quais são as atividades que credenciam alguém a ser sujeito do direito comercial? Pela teoria dos atos de comércio, são os ATOS de comércio.
E o que são atos de comércio? Não há quem ouse dizer, simplesmente por ser impossível traçar uma definição capaz de abranger todas as atividades comerciais. Fábio Ulhoa Coelho fala sobre essa indefinição: "a teoria dos atos de comércio resume-se rigorosamente falando, a uma relação de atividades econômicas, sem que entre elas se possa encontrar qualquer elemento interno de ligação, o que acarreta indefinições no tocante à natureza mercantil de algumas delas."
Da mesma forma Rubens Requião afirma que "o sistema objetivista, que desloca a base do direito comercial da figura tradicional do comerciante para a dos atos de comércio, tem sido acoimado de infeliz, de vez que até hoje não conseguiram os comercialistas definir satisfatoriamente o que sejam eles". Fonte(s):http://www.jurisdoctor.adv.br/revista/re…

2) Discorra sobre a Teoria da Empresa e seus perfis?

3)

Relacionados

  • QUESTION RIO DE EMPRESARIAL Av2
    2688 palavras | 11 páginas