Direito dos trabalhadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
DIREITOS DOS EMPREGADORES
O contrato de trabalho é negócio jurídico de direito privado, através do qual o empregado (pessoa física) se obriga à prestação de serviço pessoal, subordinado e nãoeventual a um empregador (pessoa física ou jurídica), mediante contraprestação de natureza salarial.
Dentre as características deste contrato insere-se a bilateralidade. Desta forma, comocontrato sinalagmático, as partes contratantes se obrigam, reciprocamente, desde o momento da formação do pacto, gerando direitos e obrigações correspondentes, livremente aceitos.
Neste aspecto, emlinhas gerais, ao empregador cabe o direito à direção, ao comando e controle da prestação laboral, podendo, ainda, aplicar penas disciplinares, em face do descumprimento de qualquer obrigaçãocontratual. Em contraprestação, ao empregado cabe o dever de obediência, diligência e fidelidade.
Exigir trabalho.
Exigir o uso do e.p.i.
Fixar a época do gozo das férias.
Exigir o uso do uniforme.Exigir respeito no local de trabalho, sigilo profissional, não concorrência.
Exigir horas extras.
Direito de reduzir salário.
Direito de despedir o trabalhador.
Direito de advertir, suspender.Exigir o cumprimento do horário total de trabalho.
Vistoria discreta na bolsa e pertences do empregado.
Compensação do aviso não cumprido.
Descontos do salário.
Inventos do empregado.CONCLUSÃO
Alguns milionários, pseudos donos do poder e da verdade, sustentam que a CLT deve ser extinta, com a criação do famigerado contrato coletivo de trabalho, pois a Consolidação só protege oshipossuficientes, fornecedores da mão-de-obra. São falsos puritanos, agem dolosamente e visam só seu caso pessoal, em lamentável egoísmo. Provei, sem rebuços, através deste sintético trabalho, que a CLTfornece enormes direitos aos empregadores. Se não os utilizam, deve-se à ignorância e omissão. Ademais, a própria justiça do Trabalho sempre se acha aberta aos empregadores, para ajuizamento de...
tracking img