Direito dos negros , melheres homossexuais , deficiente fisicos e indigenas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIREITO DOS NEGROS, MULHERES, HOMOSSEXUAIS, DEFICIENTES FISICOS E INDIGENAS.

Desde o inicio, nunca mais o Brasil se viu livre da discriminação, a qual nasceu com ele.os direitos das pessoas nuncafoi igual . Tudo começou com os índios, passando pelos negros escravos e alcançando os nossos dias, com a discriminação dos pobres, deficientes físicos, homossexuais, mulheres, crianças eadolescentes entre outros. Assim se forma os direitos desiguais indo contra a lei que diz que todos tem os mesmos direitos sim eles tem mais em muitos casos não recebem desses direitos.

Alguns casos dedireitos desiguais :

NEGROS :

Os negros, com toda a certeza, foram os que mais sofreram com o preconceito com seus direitos diminuidos e até hoje em dia sofrem com isso . Desde aquela época sofrendode escravidão , participando de lutas em busca de sua liberdade. Durante os 3 primeiros seculos foram trazidos pra cá como escravos mais de 3 milhões de africanos. Com a abolição da escravatura em1888 o estado brasileiro deixou os negros a mercê da concorrência do mercado capitalista. Só depois de 100 anos do fim da escravidão é que este estado se propõe a pensar e elaborar politicas publicaspara valorização dos descendentes de africanos escravizados no brasil .Mais mesmo assim os direitos dos negros continuam reduzidos em relação a outros o negro até hoje sofre de racismo alguns exemplossão: eles são abordados com mais frequencia nas batidas policias recebendo mais insultos e agressões fisicas do q os individuos brancos .Tambem sofrem de uma dura desvantagem no mercado de trabalho .Evivem com mais violencia por causa do preconceito das pessoas. isso é uma coisa q deveria ser mudada em nosso pais .

MULHERES:

No começo as mulheres sofriam muito de preconceito da parte devarios não tendo o direito ao voto e nem ao mercado de trabalho e até hoje ocorrem casos de mulheres ganharem menos q os homens.
Porem Desde 1988 com a promulgação da Constituição Federal temos,...
tracking img