Direito do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



..................................... (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ...., por seuadvogado infra-assinado, com escritório na Rua... nº...., onde recebe intimações e notificações comparece respeitosamente perante Vossa Excelência para propor a presente
REPARAÇÃO DE DANO CAUSADO PORACIDENTE DE VEÍCULOS

pelo rito sumário, com fulcro nos arts. 275 e seguintes do Código de Processo Civil, contra ...................................... (qualificação), residente e domiciliado naRua .... nº ...., pelos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor, para no final requerer o que segue:


DOS FATOS:

Que o requerente é proprietário do veículo ...., modelo ...., ano ....,cor ...., placas ...., desde .... de .... de ...., conforme se verifica pelos documentos em anexo.

Que de acordo com o Boletim de Ocorrência nº ...., elaborado pelo BPTRAN, no dia .../.../....,aproximadamente às .... horas, o veículo supra mencionado, na ocasião conduzido por ...., trafegava pela Rua ...., quando próximo a ...., foi violentamente atingido em sua mão de direção, pelo caminhãomarca ...., modelo ...., placas ...., que transitava na contramão de direção.

Que do sinistro resultou a morte instantânea de ...., condutor do veículo do requerente, bem como danos materiais deelevada monta, tendo em vista que o veículo do requerente sofreu PERDA TOTAL, conforme se comprova pelas anexas declarações de concessionárias (docs. em anexo).


DO DIREITO:

Preceitua o art. 159 doCódigo Civil, in verbis:

"Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano."

O condutor doveículo da requerida expressamente declara que, para não bater na traseira do caminhão que lhe seguia à frente, tirou seu veículo para a esquerda e, conseqüentemente, invadiu a outra pista de direção...
tracking img