Direito do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL



TRABALHO DE PESQUISA DE MERCADO
Brechó Passe e Repasse

CAXIAS DO SUL
2012

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO



TRABALHO DE PESQUISA DE MERCADO
Brechó Passe e Repasse

Trabalho de Empreendedorismo, apresentado ao Centro de Ciências da Administração da Universidade de Caxias do Sul, comoavaliação final para a disciplina.
Professor: Melissa Baccon.

CAXIAS DO SUL
2012
1. INTRODUÇÃO

Para anteder as necessidades e desejos de milhares de consumidores, indústrias investem desgovernadamente um inovações e produção de bens, sendo que poucos até pouco tempo se preocupavam com os resíduos gerados com fabricação e com o descarte pós-consumo, e vindo em direção contrária osbrechós passaram a ser uma nova opção de compra para os consumidores.
Os brechós são varejos cujo negócio explora a revenda de mercadorias de segunda mão, usados. Possuem atributos que atendem às diversas expectativas de consumo, como por exemplo, modelos exclusivos, peças raras, preços menores, disponibilidade imediata, saudosismo. Dentre as várias opções de compra de produtos recirculados como,penhores, mercado de pulgas, escambo, sebos, antiquários, os brechós traduzem maior afinidade entre mercadorias e consumidores.
Locais em que o tempo parece não passar onde as mudanças da moda não são sentidas, e o que se encontra são peças e objetos que simbolizam uma época e que para muitos tem significado especial. O novo conceito que se tem visto de brechós é de um local que se preocupa em ofereceralgo agradável, com organização e limpeza, diferente do conceito que se tinha antes de um lugar sujo, bagunçado e com cheiro que mofo.
Um brechó pode atender segmentos diferenciados podendo comercializar roupas sofisticadas, produtos de épocas, produtos de grifes, produtos exóticos e como bebês e crianças crescem muito rápido deixando para trás roupas e acessórios usados pouquíssimas vezes,surgiu a ideia de um brechó infantil. Muitas roupas de bebês e crianças acabam se perdendo e em ótimas condições, tornando a sua comercialização um ótimo negócio, o mesmo acontece com cadeirotes, berços, andadores, banheiras, brinquedos, bebês conforto que acabam ficando entulhados e ocupando espaços dentro de casa.
Surge então uma necessidade de saber quem estaria interessado em ser um consumidor efornecedor deste brechó infantil, identificar a idade dos pais, sua renda, idade dos filhos, frequência que compram roupas infantis, se já compraram alguma vez em algum brechó, onde compram atualmente, o que consideram na hora da compra, quanto estariam dispostos a pagar por roupas usadas em boas condições, se teriam interesse em ser fornecedores, formas de negociação e tipos de produtos queseriam fornecidos.

2. DESENVOLVIMENTO

Esta pesquisa buscou num primeiro momento coletar dados secundários sobre o mercado e o negócio de brechós em sites de internet, artigos publicados em revistas da área entre outros.
Logo após foram definidos o público alvo, o objetivo primário e os objetivos secundários desta pesquisa.
Público alvo: Mães ou pais que tenham filhos de 0 a 10 anos de idadee buscam formas alternativas para vestir ou repassar roupas e acessórios infantis.
Objetivo primário
Avaliar se existe interesse por parte das mães ou pais que possuem filhos de 0 a 10 anos em comprar roupas e acessórios infantis em um brechó.
Objetivos secundários
Como objetivos secundários este estudo visa também identificar:
* Idade das mães ou pais entrevistados;
* Quantos filhospossuem;
* Qual a idade dos filhos;
* Qual a renda familiar
* Frequência com que são comprados roupas ou acessórios infantis;
* Se já comprou em um brechó;
* Se já vendeu roupas em um brechó;
* Qual o destino dado a roupas ou acessórios que não são mais usados;
* Onde são compradas atualmente as roupas e acessórios de seus filhos;
* Considerações levadas em...
tracking img