Direito do trabalhador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Roberta Bologna de Sena Soares RA: 4210790479
Primeiro Trabalho de Info.Adm.
Margem esquerda e superior: 3 cm
Margem direita e inferior: 2 cm.
"O Gerente Minuto"
Autores: Kenneth Blanchard e Spencer Johnson

1) Explique, com suas próprias palavras, os conceitos de qualidade e deprodutividade apresentados no livro.
O livro nos mostra a importância da gerencia dentro das organizações. Ser um gerente não basta apenas “delegar”, mas sim saber como fazê-lo. Ao saber como fazê-lo de modo eficiênte e eficaz será obtido um trabalho de qualidade e com grandes resultados. Os conceitos apresentados no falam sobre como estabelecer cada objetivo de forma clara aos funcionários, saberquando e como lhes mostrar seus erros e acertos e fazer com que dentro de um curto espaço de tempo eles possam andar com as próprias pernas, se tornando novos Gerentes-minuto.
2) Quais são os principais cuidados tomados pelo Gerente Minuto ao delegar uma tarefa a um subordinado.
O Gerente-minuto tem o cuidado de acompanhar um novo funcionário ou um subordinado em uma nova tarefa ou responsabilidade eestabelecer os Objetivos-minuto e o faz eficientemente. Ele sempre deixa claro quais são as responsabilidades e como será medido o seu desempenho. O Gerente-minuto mostrava aos seus funcionários como resolver seus problemas, de uma maneira que eles pudessem fazer isso no futuro.
3) Um ponto importante neste livro é o Objetivo-Minuto. Explique o que ele significa.
O Objetivo-minuto é o primeirosegredo do Gerente-minuto. Assim que os Objetivos-minuto são estabelecidos, eles são anotados em uma folha com no máximo 250 palavras, cada um fica com uma cópia, para que seja verificado periodicamente o progresso conseguido. O Gerente-minuto acredita na regra de estabelecimento de objetivos de 80-20, 80% dos resultados realmente importantes provêm de 20% dos objetivos. O estabelecimento deObjetivos-minuto consiste simplesmente em concordar sobre seus objetivos; definir o que será considerado bom comportamento/ desempenho; escrever os objetivos numa única folha de papel, utilizando menos de 250 palavras; ler e reler cada um dos objetivos, o que requer em torno de um minuto cada vez que se fizer isso; reservar um minuto todos os dias para rever o desempenho e verificar se o seucomportamento combina ou não com seus objetivos.
4) O que é caracterizado como um problema, dentro do ideário do Gerente Minuto?
Os grandes problemas encontrado pelo Gerente-minuto são, a falta de treinamento e a falta de feedback. O Gerente-minuto acredita que o treinamento e o feedback fazem toda a diferença no desempenho do funcionário e vale a pena investir nestes recursos. Muitos gerentes não sabem outem medo de passar um feedback real e ao mesmo tempo motivador ao seus subordinados. Alguns apenas esperam a famosa avaliação de desempenho para colocarem seus funcionários para baixo, desestimulando-os cada vez mais.
5) O que é e como é aplicado o Elogio-Minuto?

É quando o gerente-minuto dá um feedback ao funcionário sobre o seu desempenho de forma transparente. O Elogio-minuto erafeito da seguinte forma: observava de perto suas atividades, fazia com que ele tivesse um registro detalhado do seu progresso e enviasse uma cópia para o gerente-minuto. Cada vez que o gerente-minuto flagrava o funcionário fazendo alguma coisa certa, aplicava o elogio-minuto juntamente com um contato físico, como um toque no ombro ou um toque ligeiro de maneira cordial.
6) Por que o Gerente Minuto,depois de algum tempo, até deixa de aplicar Elogios-Minuto aos seus subordinados?
Após algum tempo com o Gerente-minuto, seus funiconários não precisam mais de Elogios-minuto, por se antecipam em fazer isso, dando a si o Elogio-minuto quando executam uma tarefa certa. Caso queira, o funcionário pode solicitar ao Gerente-minuto um Elogio-minuto. Na empresa isso é tratado como uma aposta, caso...
tracking img