DIREITO DESPORTIVO

1489 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Neste trabalho, abordamos que o esporte em sua totalidade, é capaz de unir povos de diversas culturas, raças, línguas. Podemos verificar que neste ano de 2014, em que houve a Copa do Mundo no Brasil, o todos os povos ficaram sintonizados neste esporte magnífico que é o futebol.
E pela sua grandeza, podemos ver que a preparação do nosso país, foi espetacular, pois não houve problemas de grande magnitude que marcasse esse evento. Com isso, verificamos a importância que o Direito Desportivo, tem, pois através das leis, regras, disciplinas, entre outras formas de aplicação, foi respeitados por todos, independente de ser brasileiro ou de outro país.
O Brasil, como todos sabemos é o país do futebol, e pela sua importância mundial, produzimos neste ano de 2014, a melhor copa do mundos de todos os tempos. Neste trabalhos, abordamos que por ser o esporte momento de união de desunião de povos, foi preciso criar leis que pudesse regrá-las.

DIREITO DESPORTIVO

O esporte em geral, é capaz de unir povos, mas também é capaz de desuni-los.
Podemos verificar que neste ano do futebol, em que houve a copa do mundo no Brasil, o mundo ficou voltado neste esporte, presencial e pelas meios de comunicação, acompanhado diariamente
Na atualidade, vemos que o esporte em geral deixou de ser uma atividade meramente atividade física para se tornar uma atividade lucrativa, ou seja, a indústria do entretenimento.
Daí a necessidade do Direito Desportivo como conseqüência para dirimir as demandas e oportunidades que esta área necessita, pois os conflitos entre as partes neste universo necessita de um regime jurídico composto de princípios e normas harmônicas e inter-relacionáveis com o mercado esportivo, no que diz respeito à interpretação da legislação, defesa dos atletas, torcedores, na defesa dos atletas acusados por doping, a efetiva elaboração de contratos seguros e consistentes entre a relação de

Relacionados