Direito de empresa ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) A empresa Mensalão S.A., por estar vivenciando certa crise financeira, tornou-se inadimplente com alguns credores. Temendo a falência, os acionistas reuniram-se em assembléia e decidiram porrequererem a Recuperação Judicial.
A empresa está devidamente estabelecida há mais de 2 anos, e não teve pedido de Recuperação Judicial anterior, assim como seus diretores nunca foramcondenados por crime falencial.
Como advogado da Companhia, Marcos Valério efetivou petição devidamente instruída, onde requereu, como meio válido para que a empresa deixasse a crise financeira osseguintes itens: dilação nos prazos de pagamento das dívidas trabalhistas e dos títulos de créditos; alteração do controle societário; redução salarial; venda parcial de bens.

Fundamentado na Lei11.101/2005, faça uma petição requerendo a Recuperação Judicial da empresa acima, complementando, conforme a imaginação e conveniência, os dados que faltarem para completaram o petitório.

2) Aempresa Mensalão S.A., após ter tido a Recuperação Judicial devidamente concedida, e, consequentemente, o seu plano de Recuperação Judicial aprovado, ficou, por 2 anos lutando para sair da crisefinanceira que passava. Todavia, passados o prazo da lei, nada aconteceu, ao contrário, a crise financeira agravou-se ainda mais. Assim sendo, os credores da empresa, reunidos em assembléia,deliberaram pela Convolação da Recuperação Judicial em Falência.
Assim sendo, Carlos Cachoeira como advogado dos credores habilitados na Recuperação Judicial, entabulou requerimento para a ditaConvolação, pedido devidamente fundamentado na lei.

Fundamentado na Lei 11.101/2005, faça uma petição requerendo a Convolação da Recuperação Judicial em Falência da empresa Mensalão S.A.,complementando, conforme a imaginação e conveniência, os dados que faltarem para completaram a súplica.

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.” Salmos...
tracking img