Direito comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNICO EM CONTABILIDADE
MODULO I


DIREITO COMERCIAL

PROFESSOR: VIVIANE
ALUNA: JULIANI DA SILVA DUARTE

SÃO JERÔNIMO; AGOSTO 2012

1. Com suas palavras de o conceito dedireito comercial.
O direito comercial é a parte do direito que normatiza o comercio, definindo regras, normas e leis de todas as atividades comerciais.
2. O que é ser comerciante?
Secomerciante e realizar atividades comerciais como: compra, venda e troca afim de obter retorno financeiro.
3. Fale um pouco sobre as principais obrigações dos comerciantes. Dizer comsuas palavras.
Todo comerciante tem que ter um nome comercial, o qual constituirá a sua firma, ela não pode conter elementos que provoquem confusão, ele só pode usar uma única firma,devera manter em dia suas obrigações com os impostos e garantir a satisfação dos clientes.
4. Fale com suas palavras o que você entende por livros comerciais.
Os livros comerciaisdeverão ser numerados em ordem crescente, na qual ajuda o comerciante a manter organização com documentos importantes sem que haja erro nos dados, também serve para manter a ordem e ser defácil consulta.
5. Cite exemplos de sociedade comercial e civil falando respectivamente sobre cada exemplo.
Sociedades comerciais são as empresas cujos sócios compartilham os direitos edeveres fiscais, assim como os lucros obtidos.
Exemplos:
Loja Armazém Moda e Acessórios, união de dois sócios, sendo assim feito a cada seis meses um balanço geral, havendo tambémprestação de contas um ao outro, assim então lucros divididos, ou dividas assumidas pelas partes.
Loja Lebes, dono e fundador, sendo ele Seu Otélio Drebes com maior parte em porcentagem(%) da loja, e demais divididas entre filhos e netos. Assim passadas responsabilidades de manter contas, pagamentos de funcionários e prestações de contas por terceiros contratados.
tracking img