Direito civil

Páginas: 2 (274 palavras) Publicado: 14 de maio de 2012
Com base no filme AMISTAD responda a uma das perguntas abaixo:
a) Por quais razões o Estado Democrático de Direito criou o Estatuto da Igualdade Racial edesenvolveu a Política de Cotas para Negros em Instituições de Ensino Superior Públicas?

Como aduz o primeiro artigo do Estatuto da Igualdade Racial, o mesmo édestinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades como também o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica. Assim comoo Estatuto, a Politica de Cotas para negros em é um mecanismo de oportunidade aos negros para ingressarem em IES, já que segundo o Ministério da Educação apenas 2%dos negros conquistam diploma universitário no Brasil. O ministro do STF Ricardo Lewandowski entende que o sistema de cotas estabelece um ambiente acadêmico plural ediversificado e tem o objetivo de superar distorções sociais historicamente consolidadas.

Com base no filme A ILHA, responda a uma das seguintes perguntas:
a)Abstraindo o fato de que todos no abrigo militar são clones, a vida naquele lugar era boa? Os seres humanos que ali viviam eram felizes? Pode-se afirmar que nãofaltava nada para todos eles?
A vida desses seres humanos era uma vida “perfeita” levando em consideração o fato de que a saúde de todos era acompanhada minuciosamentetodos os dias, todos seguiam uma dieta saudável proporcional. A felicidade não pareceu ser completa a um daqueles seres humanos, já que ele queria mais, e acaboupor descobrir. Na realidade não faltava nada a eles, exceto o direito de saber o propósito a que foram criados e a liberdade, bem maior e inerente ao ser humano.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito Civil: Responsabilidade Civil
  • Direito civil
  • Direito civil
  • Direito civil
  • Direito civil
  • Direito civil
  • DIREITO CIVIL
  • Direito Civil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!