Direito agrario

Páginas: 2 (334 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2012
a) A partir do exposto quais as vantagens da exploração da atividade rural por meio de uma pessoa jurídica? (3,5 pontos)

Resposta: As vantagens para os produtores está em um processo rentável eorganizado, na necessidade de estruturação e organização administrativa de seus negócios de empresas rurais. Fazendo uma transição correta entre, o negócio família, para negocio empresa. Cuidando passoà passo de todas as funções, regrando tarefas, obrigações, direitos e deveres dos familiares, organizando também a parte tributárias, trabalhistas e ambientais, referentes a empresa. Pois a pessoajurídica tem os conhecimentos disponíveis para a aplicação nas áreas financeira, econômica, tributária, recursos humanos e fundiárias. Tendo ainda a habilidade de saber trabalhar e conviver com osdemais membros da família que fazem parte da estrutura familiar e econômica da empresa.

b) Defina modelo de Gestão Empresarial Rural? (3,5 pontos)

Reposta: Diante do processo de modernização eintensificação da agricultura e pecuária. Há a necessidade de adotar um modelo administrativo que busque a redução dos custos de produção e o aumento do faturamento através de um processo produtivo epela definição correta do produto das técnicas de gestão,logística e comercialização. Introduzindo uma forma jurídica empresarial dinâmica de resultados rápidos e benéficos a forma de administrar aempresa rural, dentro da Lei que à abrange. Tudo dentro de um processo de integração do produtor e sua família, que haja uma relação harmoniosa entre família, negócio e empresa.

c) Quais osimpactos das relações comerciais e os controles, fiscais, trabalhistas, fundiários e ambientais para o agronegócio? (3,0 pontos)

Resposta: Os impactos serão grandes pois, os controles fiscais,trabalhistas, fundiários e ambientais aumentarão muito na transição das propriedades rurais em empresas, havendo uma maior organização e ampliação dos negócios, assim aumentando encargos tributários,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito Agrario
  • Direito agrário
  • Direito Agrário
  • Direito agrario
  • Direito agrario
  • Direito agrário
  • DIREITO AGRÁRIO
  • Direito Agrário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!