DIR1 FORMUL RIO DE RESENHA CR TICA

1302 palavras 6 páginas
Organização Sete de Setembro De Cultura e Ensino – LTDA
Faculdade Sete de Setembro – FASETE
Curso de Bacharelado em Direito

Nome completo doa) autor(a) da Resenha

RESENHA ACADÊMICA

A sedução no discurso

Paulo Afonso-BA
Abr./2015
Nome completo doa) autor(a) da Resenha

RESENHA ACADÊMICA

A sedução no discurso

Resenha apresentada à disciplina Leitura e Produção Textual, no curso de Bacharelado em Direito, da FASETE, na turma do 1° Período, turno Identificar, como requisito para avaliação da Primeira Etapa do Semestre 2015.1.

Orientadora: Prof.ª Wilma Clea Ferreira.

Paulo Afonso-BA
Abr./2015
A primeira informação a ser colocada na resenha é a referência da obra. Esta abaixo é do meu livro, verifiquem no de vocês se é o mesmo, caso não seja, devem alterar.
CHALITA, Gabriel. A sedução no discurso. 2 ed. São Paulo: Planeta, 2012.

Após a referência da fonte resenhada, o 2º parágrafo é para falar sobre quem é o autor, para isto deve apresentar as credenciais do autor, ou seja, deve dizer quem é o autor (sua biografia), trazendo informações sobre sua vida pessoal e profissional e, logo em seguida, deve apresentar informações sobre sua produção científica (sua bibliografia), ou seja, deve indicar os títulos de obras produzidas pelo autor. Estas informações podem ficar em um ou mais parágrafos. Não esqueçam, a regra hoje é escrever parágrafos mais curtos (média de 6, 7 linhas, sendo esta a média, podendo ser mais ou menos, mas não muito distante disto).

Digite aqui as credenciais do autor, contando um pouco de sua vida pessoal e profissional, e sobre outros trabalhos publicados por Chalita, além deste livro que está sendo resenhado.

Após apresentar as credenciais do autor, no parágrafo acima, neste seguinte, você como resenhista, deve começar a falar sobre a obra resenhada, para isto, deve dizer qual é a ideia central defendida pelo autor em sua obra. Esta ideia é a hipótese defendida pelo autor do trabalho, ou

Relacionados