Diodos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Eletrônica – Tipos de Diodos
Deixe um comentário
DIODO DE SILÍCIO - para correntes de pequena intensidade. São os mais utilizados em circuitos. Uma série muito importante destes diodos é a formadapelos “1N4000” e que começa com o 1N4001.
Todos os diodos da série podem conduzir uma corrente direta de até 1 A, sua tensão interna vai aumentando à medida que o número do componente tambémaumenta. Assim temos:
Tipo VR
1N4001 50v
1N4002 100v
1N4003 200v
1N4004 400v
1N4005 600v
1N4006 800v
1N4007 1000v
DIODO ZENER - projetados para operarem em tensões altas inversas. Quando um diodocomum (silício) nãu suporta uma certa tensão, sua junção tende-se a romper. Para estes casos, são utilizados os diodos zener.
DIODO ZENER - detalhes aqui
LEDS - saiba mais sobre os leds clicando aquiFOTODIODO - saiba mais sobre fotodiodo clicando aqui
ACOPLADOR ÓTICO - saiba mais clicando aqui
DIODO SCHOTTKY - saiba mais clicando aqui
DIODO PIN - saiba mais clicando aqui
DIODO TÚNEL - saibamais clicando aqui


Conheça os Tipos de Diodo Zener
Deixe um comentário
DIODO ZENER com ruptura por avalanche - eleva a corrente reversa, promovendo a multiplicação dos portadores adicionais.Este processo se dá quando o diodo é polarizado reversamente, à medida que a tensão reversa se eleva é desenvolvido um campo de grande intensidade na sua junção, o que acelera os portadores fazendoromper asligações covalentes.
DIODO ZENER com ruptura por efeito Zener - mesmo que os portadores não possuam energia suficiente para romper ligações covalentes, dependendo da tensão aplicada e dacorrente esta ruptura pode ocorrer. O campo elétricoda tensão reversa possui intensidade para atuar nos elétrons de valência e tira-los de suas ligações covalentes possibilitando iniciar a ruptura. Aruptura por efeit Zener é sofrida pelos diodos Zeber com dopagem muito forte.

LED – O que é e como funciona um LED
Deixe um comentário
É a abreviatura de “Light emitting diode”(diodo emissor de...
tracking img