Dinamicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dinâmica: "Salada de Frutas"

Objetivo: memória e concentração
Procedimento: O grupo senta em círculo e o facilitador diz uma fruta qualquer e aponta para um dos participantes. O participanteescolhido deverá dizer a fruta falada pelo facilitador e uma de sua escolha. Aí começa a brincadeira. A pessoa que estiver ao lado direito da escolhida pelo facilitador deverá dizer a fruta dofacilitador, da pessoa e a sua.
Exemplo: Facilitador - Maçã; Pessoa 1 - Maçã e Banana; Pessoa 2 - Maçã, Banana e Manga;Pessoa 3 - Maçã, Banana, Manga e Uva e assim sucessivamente até que alguém erre aseqÜência. Para a pessoa que errar pode ser solicitado um 'castigo' ou um 'mico'.
Obs: 1º Em vez de frutas a brincadeira pode ser feita com carros, países, estados, objetos (praia, casa, sala, etc.); 2º Eu façoessa brincadeira com as minhas turmas do grupo de Reciclagem da Língua Portuguesa (in company) e garante ótimos resultados. Como castigo à pessoa que erra, eu faço alguma pergunta sobre o conteúdo jáestudado (como revisão), do conteúdo a ser estudado (como hipótese e suposição, para ver o conhecimento da pessoa sobre o assunto) e do conteúdo que está sendo estudado (como reforço). É umabrincadeira simples, mas que garante boas risadas e resultados maravilhosos deixando o ambiente e os participantes super descontraídos.




Objetivos: Desinibir as pessoas do grupo e promover aintegração.

Nº de Participantes: Não há limites

Material: Não necessita material

Desenrolar: O facilitador solicita aos participantes que formem um círculo, explicando que cada um deverá afixar àfrente de sua carteira um papel com o seu nome.
Em seguida o facilitador inicia a dinâmica dizendo: Eu vou ao pique-nique e vou levar a Alcione (exemplo). Alcione, o que você vai levar??.

A pessoaquestionada deverá responder que levará coisas iniciadas com a primeira letra de seu próprio nome (arroz, alface, etc). Se acertar sai da brincadeira, se errar permanece. Geralmente na primeira...
tracking img