Dinamicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Descontração

DIN-002-10 Que Carro Você Seria?

Faça uma única pergunta e deixe que cada pessoa responda. Comece por você para dar o exemplo: “Se você fosse comparar sua semana a um carro, que carro seria?” Exemplo de resposta: Um carro de Fórmula 1: Bem corrida; 2. Um carro mil subindo uma ladeira: muito esforço pouco progresso; 3. Um carro de passeio com o ar ligado e sem pressa dechegar... E assim por diante.


DIN-005-10 Apresentação Silenciosa

Dinâmica: Coloca-se o nome de todos os
participantes em papéis que são distribuídos para o grupo. Cada pessoa vem à frente e representa, sem palavras, a pessoa de qual ela tem o nome, para que o grupo identifique quem está sendo representado.


DIN-015-10 Fé cega.

Dinâmica: Líder peça para apagar totalmente a luz doambiente da célula.
Peça que todos fechem os olhos e, de olhos fechados troquem de lugar pulando no mínimo três posições. Após sentarem todos ainda de olhos fechados cada um deve tentar adivinhar quem está ao seu lado direito. Tudo deve ser feito em silêncio. Nem risadinha pode. Dificilmente alguém vai descobrir então, após três minutos, peça para acenderem a luz. A surpresa vai ser geral.
Quemacertar vai ganhar um bombom que você vai levar.


DIN-017-10 Fotos

Material: Fotos de pessoas famosas em grande quantidade.
Desenrolar: Preferencialmente os participantes se colocam em círculos e sentados no chão.
O facilitador espalha no centro do círculo as fotos de pessoas famosas em farta quantidade, informando aos participantes que cada um ganhou uma viagem para duas pessoas e que apessoas que planejavam levar tiveram um imprevisto de última hora e poderão ser substituídas. Portanto, cada participante, deverá escolher entre as fotos espalhadas, três pessoas com que teriam prazer em fazer esta viagem junto e três pessoas com quem jamais viajariam e explicar o porque de cada escolha.


DIN-019-10 Contador de história

Objetivo: Testar a criatividade de cada elemento dacélula.
Dinâmica: O encarregado da dinâmica convida a todos que fiquem em pé e façam um círculo. Explica que vai iniciar uma história com a letra “A”, para num ponto e o companheiro a direita deve continuá-la iniciando com a letra “B”, a assim sucessivamente até chegar à letra “Z”.
Exemplo: O encarregado da dinâmica inicia: Ali ao lado da minha casa mora um vizinho que precisa ouvir a Palavra de Deus.O elemento do seu lado direito diz: Benedito era o nome dele. O próximo: Cumprimentei ele essa manhã e falei. O outro: Da célula em que participo e disse: ... E assim por diante até chegarmos à letra “Z” com um final da história.


DIN-020-10 Cuidado, pode acontecer com você.

Se você tivesse dois ingressos para o show dos seus sonhos e seu (sua) melhor amigo (a) ficasse doente e precisasseque você cuidasse de seus filhos, bem no dia do show, o que você faria?


DIN-022-10 Você está preparado?

O facilitador pede ao grupo, em pé, forme um circulo. Segura a caixa de papelão explicando ao grupo: "Estão vendo esta caixa? Dentro dela existe uma tarefa a ser cumprida. Vou colocar uma música e vocês irão passar a caixa de mão em mão. Quando a música parar, aquele que ficar com acaixa terá que cumprir a tarefa sem reclamar, independente do que esteja escrito."
A tarefa sugerida é comer um chocolate, mas deve ser mantida em segredo. O facilitador coloca a música e inicia-se o giro da caixa. O facilitador deve estar de costas quando for parar a música para não ver com quem está a caixa. Quando a música for interrompida aquele que ficou com a caixa terá que cumprir a tarefa.Faça comentários do tipo: Você está preparado? Se não tiver coragem podemos fazer mais uma vez o giro da caixa. O objetivo desta dinâmica é mostrar como somos inseguros diante de situações que possam representar perigo ou vergonha. Por mais que tudo pareça desesperador, o novo desafio pode, ao final, se tornar uma feliz notícia.



DIN-023-10 FRUTA BOA

Imagine que você está num lugar quase...
tracking img