Dinamica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2ª LISTA DE EXERCÍCIOS PARA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DE FORÇAS E AS LEIS DE NEWTON PARA O MOVIMENTO






1) Se duas forças agirem sobre um corpo, a que condições essas forças precisam obedecerpara que o corpo fique em equilíbrio?








2) Um automóvel, a 22 m/s, percorre 58 m até parar, quando freado. Qual a força que age no automóvel durante a frenagem? Considere a massa doautomóvel igual a 1000 kg.




































3) Qual a diferença entre massa e peso?












4) Um anuncio afirma que umdado tipo de carro pode “para em uma distancia de 10 centavos”. Qual seria a força resultante efetiva necessária para fazer parar um carro de 850kg que se desloca inicialmente a 45 km/h em umadistância igual ao diâmetros de uma moeda de 10 centavos, que é igual a 1,8cm?


























5) João e Maria empurram juntos, na direção horizontal e mesmo sentido,uma caixa de massa m = 180 kg. A força exercida por Maria na caixa é de 43 N. A aceleração imprimida à caixa é de 3,5 m/s². Desprezando o atrito entre o fundo da caixa e o chão, qual a força exercidapor João na caixa?
































6) Um automóvel de massa 1 100 kg percorre um trecho de estrada em aclive, com inclinação de 23° em relação àhorizontal, com velocidade constante de 70 km/h. Considere que o movimento seja retilíneo e despreze as perdas por atrito. Tomando g = 9,8 m/s², determine a potência desenvolvida pelo veículo durante asubida. P = F.v [w].




































7) Um bloco se apóia sobre um plano inclinado, conforme representado no esquema mostrado abaixo. Se o blocotem peso de 700N, a menor força de atrito capaz de manter o bloco em equilíbrio sobre o plano deve valer quanto?


[pic]














8) O mostrador de uma balança, quando um...
tracking img