Dinamica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
5 DINÂMICA

Segundo MILITÃO (2000), Toda atividade que se desenvolve com um grupo (reuniões, wordshops, grupos de trabalhos, grupos de crescimento ou treinamento, plenário/grandes eventos, etc.), que objetiva integrar, desinibir, quebrar o gelo, divertir, refletir, aprender, apresentar, promover o conhecimento, iniciar à aprendizagem, competir e aquecer, pode ser denominada Dinâmica de Grupo.Ou seja, ainda, o simples encontro de pessoas para buscar qualquer objetivo grupal é uma Dinâmica de Grupo.
Aplicar uma dinâmica de grupo é possibilitar o exercício de uma vivência. É um processo vivencial, é um momento de laboratório, que pode ir além de um simples quebra gelo as reflexões e aprendizados mais profundos e elaborados.

5.1 Técnica

Todas as pessoas que trabalham com gruposcostumam verbalizar:

* Vou aplicar uma técnica;
* Esta técnica visa;
* Esta é uma técnica só pra gente se conhecer melhor.

A palavra é dita mais como uma forma de variação das expressões Dinâmica de Grupo ou Vivência. No sentido litoral, técnica é:

* Método de procedimento, jeito ou maneira especial de ensinar;
* Grau de excelência em alguma atividade;
* Forma dedesenvolver alguma coisa.

No desenvolvimento ou facilitação de trabalho com grupos, a expressão técnica é apenas uma nomenclatura, uma maneira de denominar o exercício a ser vivenciado, ou seja, um método, um procedimento.

5.2 Jogo

Para MILITÃO (2000), é um processo vivencial, é uma técnica, uma dinâmica, exige relação entre pessoas, é uma competição, uma dinâmica saudável, entrepessoas de interesses comuns que visa da simples recreação (caráter de gincana) à viabilização de alguma aprendizagem, reflexão ou correlação com a prática do dia a dia.

* Conjunto de peças que servem para jogar;
* Passatempo recreativo sujeito a certas regras;
* Estilo de jogar numa competição;
* Competição ou série de competições caracterizada por exercícios ou disputas, com direitoa prêmios.

5.3 Dinâmica de Grupo na Natura

As estruturas de gestão separam as atividades ligadas ao conhecimento científico e tecnológico das atividades ligadas ao conhecimento de mercado e a dinâmica de comportamento das pessoas e suas tendências. Na natura, estas atividades estão integradas na área de inovação. Acreditamos que a aproximação destes dois universos potencializa e aceleranossos processos criativos e desenvolvimento de produtos e conceitos e nos garante soluções que sejam expressões cada vez mais inovadoras e legítimas de nossas crenças e visão do mundo.
Acreditamos que um bom clima organizacional é fator fundamental para o sucesso da nossa organização, pois é através dele que podemos vivenciar a nossa razão de ser "Bem estar Bem" e criar condições para oalinhamento e comprometimento de todos os colaboradores em torno de nossos desafios.

5.4 Treinamentos

A Natura oferece cursos e treinamentos específicos para a gestão da consultoria. Com o conhecimento obtido, você pode desenvolver novas habilidades nas suas atividades.
5.4.1 Curso Consultoria Natura

Neste curso você conhecerá a atividade de Consultoria, como funciona a venda porrelações, as formas de promover o atendimento personalizado ao cliente e caminhos para organizar e administrar seu próprio negócio. Descobrirá também os recursos oferecidos pela Natura para aumentar as suas vendas e ser uma Consultora ou um Consultor de sucesso.

Figura 2: Curso Consultoria Natura.

Fonte: Natura. net.5.4.2 Curso Natura de Produtos

É uma ótima oportunidade de conhecer os produtos Natura por meio da experimentação. Você aprenderá as características e benefícios de cada produto, para fazer a indicação mais adequada às necessidades dos seus clientes. São várias opções de cursos para aprofundar os seus conhecimentos: Ekos, corpo, rosto e maquiagem.

5.5 Oficinas Natura

É um evento...
tracking img