Dinamica portas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJOVEM ADOLESCENTE-SOBRAL
DINAMICA-PORTAS



Se você encontrar uma porta à sua frente, você pode abrí-la, ou não.
Se você abrir a porta, você pode, ou não, entrar em uma nova sala.
Paraentrar, você vai ter que vencer a dúvida, o titubeio ou o medo.
Se você venceu, você dá um grande passo: nesta sala, vive-se.
Mas, também, tem um preço: são inúmeras outras portas que você descobre.
OGRANDE SEGREDO É SABER: QUANDO E QUAL A PORTA QUE DEVE SER ABERTA
A VIDA NÃO É RIGOROSA: Ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
NÃOEXISTE A SEGURANÇA DO ACERTO ETERNO.
A VIDA É HUMILDE. Se a vida já comprovou o que é ruim, para quê repetí-lo? A humildade dá a sabedoria de aprender e crescer também com os erros alheios.
A VIDA ÉGENEROSA: A cada sala em que se vive, descobre-se outras tantas portas. A vida enriquece a quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente ofereceafortunadas portas.
MAS A VIDA PODE SER TAMBÉM DURA E SEVERA: Se você não ultrapassar a porta, você terá sempre essa mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação. É a monotonia monocromáticaperante o arco-íris. É a estagnação da vida.
PARA A VIDA, AS PORTAS NÃO SÃO OBSTÁCULOS, MAS DIFERENTES PASSAGENS.
A LIBERDADE E O TÓXICO
Quem experimenta tóxicos sABEndo que faz mal à saúde, é porquenão se sente livre. Quem é livre, não precisa experimentar tóxicos. A "liberdade" que se consegue através do tóxico é a sensação de euforia e não a verdadeira alegria da alma, é nunca a ter sentidona alma a alegria de viver.
"Fazer o que quer" ou "fazer o que nunca fez" sobre o efeito do tóxico está longe de ser um comportamento genuíno, pessoal, pois os tóxicos alteram os níveis de consciênciae distorcem a crítica da adequação. Quando voltam ao estado psíquico natural, são comuns a vergonha e o arrependimento sobre o que fizeram enquanto drogados.
Gargalhar sob estímulo de tóxicos pode...
tracking img