Dinamica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 A DINÃMICA DE FUNCIONAMENTO E OPERACIONALIZAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE LUVAS 4
2.1.1 Entrada input 4
2.1.1.1 Processos 4
2.1.1.1.1 Objetivos 4
2.1.1.1.2 Saídas output................................................................................................5

3 ÁREA FUNCIONAL DA FÁBRICA: RH 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃOHoje, a realidade empresarial apresenta-se marcada pela globalização dos mercados e por um rápido avanço tecnológico. Isso vem provocando discussões e reflexões sobre conceitos e metodologias administrativas..
A teoria de caos no mundo dos negócios tem demonstrado que apesar da turbulência existem controle e padrões que devem ser seguidos para auxiliar os administradores alidar com as rápidas mudanças e a tomar decisões racionais.
Neste mercado atual há necessidade de se conhecerem os concorrentes, os consumidores, os clientes e o meio ambiente organizacional, para que o resultado da empresa seja satisfatório
As empresas procuram se adaptar com sucesso a seu ambiente, através da analise das ameaças e oportunidades. Quanto mais instável ecomplexo o ambiente, maior a necessidade do enfoque sistêmico e do planejamento estratégico.
Este trabalho ajuda a entender como funciona como melhorar a qualidade, quais as estratégias competitivas e como o valor aos clientes e funcionários é importante para uma empresa.

.

a dinâmica de funcionamento e operalização de uma fábrica de luvas

Com os trabalhos deTaylor surge a sistematização do Conceito de Produtividade, isto é, a procura incessante por melhores métodos de trabalho e processos de produção, com o objetivo de se obter melhoria da produtividade com o menor custo possível, até hoje tema central de todas as empresas apenas com técnicas diferentes.
A análise da relação entre input e o output, nos permite quantificar aprodutividade, isto é, a relação da quantidade ou valor das receitas das vendas em relação à quantidade dos insumos utilizados (matéria-prima, mão de obra, etc.), sendo um indicador do sucesso ou fracasso das empresas.

1 Entrada input

As matérias primas utilizadas nesta fábrica são o couro (vaqueta e raspa), linhas, elásticos, viés, cola, carimbo e sebo.
São utilizadas tambémvárias máquinas como: a de corte, a de costura dupla, costura de coluna, de passar viés, passar elástico e virador.
Seus funcionários, cortadores, costureiros, secretaria, mecânico industrial, vendedor, gerente e transportadores.

1 Processos

Montagem da luva de segurança:
a) Preparação do couro ( vaqueta e raspa);
b) Corte daspartes da luva: Palma, polegares, dorso, dedo ovo, reforços e macarrão.
c) Acabamento: refilamento, viradores, mão quente, revisão, prensa e empacotamento.

1 Objetivos

O principal objetivo desta fábrica é produzir luvas de segurança de alta qualidade e preços acessíveis.
Sempre motivar os funcionários para que a produtividade aumente e eles se sintamsatisfeitos em fazerem parte da empresa.
Como esta região é muito pequena, seus principais clientes estão localizados nos grandes centros do país, onde a área industrial é muito grande e a demanda é maior.

2 Saída output

a) Luvas de couro de qualidade;
b) Clientes satisfeitos:
c) Entrega rápida e com segurança,sempre atendendo os prazos de entrega;

área funcional da fábrica: rh

O objetivo deste setor é aumentar a produtividade das pessoas, elevarem a motivação, a satisfação no trabalho e ao comprometimento de todos os funcionários com as metas e os princípios éticos da empresa.
Para se fazer o recrutamento e a seleção de pessoal são necessários descobrir, atrair, manter...
tracking img