Temática usada nas dinâmicas da vivência externa: AmizadeLocal escolhido: Grupo de jovens da Comunidade Católica da TransfiguraçãoData da vivência: 03 de Dezembro de 2011 |

PRIMEIRA DINÂMICA - Dinâmica do Pirulito |


Objetivo: Fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do próximo em nossa vida.

Desenvolvimento: Todos em círculo, de pé. É dado um pirulito para cada participante, e os seguintes comandos: todos devem segurar o pirulito com a mão direita, com o braço estendido. Não pode ser dobrado, apenas levado para a direita ou esquerda, mas sem dobrá-lo. A mão esquerda fica livre. Primeiro solicita-se que desembrulhem opirulito, já na posição correta, braço estendido, segurando o pirulito e de pé, em círculo. Para isso, pode-se utilizar a mão esquerda.

Em seguida, o facilitador dá a seguinte orientação:
- Sem sair do lugar, todos devem chupar o pirulito!

Aguardar até que alguém tenha a iniciativa de imaginar como executar esta tarefa, que só há uma: oferecer o pirulito para a pessoa ao lado. Assim, automaticamente, os demais irão oferecer e todos poderão chupar o pirulito.

SEGUNDA DINÂMICA – Dinâmica da Integração |

Objetivo: Oportunizar um maior conhecimento de si mesmo e facilitar melhor relacionamento e integração interpessoal.

Material: Lápis e uma folha depapel em branco para todos os participantes.

Desenvolvimento: Cada participante recebe um pedaço de papel e uma caneta. Em seguida, pede-se que cada um escreva características próprias que ajudem o grupo a identificá-lo. Lembrando que o participante não pode assinar o papel.

Depois, o auxiliar da dinâmica recolhe o papel de cada um e o entrega aleatoriamente. Em seguida, cada participante abre o papel que recebeu, lê em voz alta e tenta descobrir a quem pertence o papel.

TERCEIRA DINÂMICA – Presente de Amigo |

Uma das melhores coisas que temos no mundo são os amigos, pessoas em quem podemos confiar. Estreitar laços entre amigos e amizades [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Dinâmicas de integração e amizade. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Din%C3%A2micas-De-Integra%C3%A7%C3%A3o-e-Amizade/279862.html

MLA

"Dinâmicas de integração e amizade" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Din%C3%A2micas-De-Integra%C3%A7%C3%A3o-e-Amizade/279862.html>.

MLA 7

"Dinâmicas de integração e amizade." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Din%C3%A2micas-De-Integra%C3%A7%C3%A3o-e-Amizade/279862.html>.

CHICAGO

"Dinâmicas de integração e amizade." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Din%C3%A2micas-De-Integra%C3%A7%C3%A3o-e-Amizade/279862.html.