Dinâmicas de célula (evangelização)

VARRENDO O QUE É RUIM

Pegue uma vassoura e fale para cada um "varrer" da sua vida coisas que não agradam a Deus e que não querem mais. Neste quebra-gelo, temos a oportunidade de conhecer o coração uns dos outros para que possamos orar mais tarde; também é um período de alegria, pois sempre há alguém que "varre" de forma engraçada ou diferente!

APRENDENDO A DESCANSAR EM DEUS

Peçaantecipadamente aos membros da Célula que tragam uma caixa de presente bem bonita. Isto já causa a maior expectativa.
No dia da reunião, cada um estará com sua caixa de presente vazia. Então o líder pede que cada um escreva numa tira de papel aquilo que lhe é mais precioso na vida; depois de escrever, devem dobrar o papel e colocá-lo na caixa de presente.
O líder então incentiva que cada um entreguea Deus, em oração, a caixa de presente com aquilo que lhe é mais precioso.

ENXERGANDO O QUE É BOM


O que você vai precisar:

a) 1 folha de papel
b) 1 copo com água pela metade

1. Distribua a folha de papel com um pontinho preto no meio para cada um dos participantes e peça que olhem para a folha por uns dois minutos. Então pergunte o que viram - certamente dirão que viram o pontinhopreto.

2. Recolha os papéis e dê o copo com água pela metade para cada um. Peça que olhem para o copo por uns dois minutos também. Depois pergunte se o copo está meio cheio ou meio vazio - certamente dirão que está meio vazio.

3. Depois de recolher os copos, fale sobre a necessidade de tirarmos os olhos do problema - pontinho preto - e olharmos para as soluções ao nosso redor, representadopor todo o restante da folha em branco, deixando de ser negativista: o copo meio vazio, e passando a ser mais otimista: representado pelo copo meio cheio.
Devemos levá-los a crer e a confiar em Deus, ainda que as circunstâncias sejam difíceis.

OLHANDO PARA SI PRÓPRIO

1. Pegue uma caixa de sapato e coloque um espelho dentro dele, sem que os participantes percebam.
2. Peça que cada um selevante, vá até a caixa e diga o que está vendo, o que consegue visualizar ao olhar para si mesmo. É um momento muito propício para que cada um abra o coração. É a oportunidade de se falar sobre identidade. Quem é você?









AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO

O que você vai precisar:

a) papel em branco
b) caneta ou lápis

1. Peça que cada um escreva seu nome e de um animal quegostaria de ver o irmão da sua direita imitar. Diga que a imitação é obrigatória.
2. Depois de receber a folha preenchida, o líder informa que não é o irmão da direita quem vai fazer a imitação solicitada e sim ele próprio.
O mais interessante neste tipo de quebra-gelo é que cada um pede uma imitação bem difícil ou que coloque o irmão em uma situação difícil, mas no final quem fica em umasituação difícil é aquele que pediu.
O líder aproveita a oportunidade para enfatizar que não devemos desejar o mal aos outros nem fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco.

RÓTULOS DO MUNDO

1. Escreva, em tiras de papel, qualidades ruins: sem graça, feio, preguiçoso, por exemplo, e leve pronto para a Célula.
2. Peça que os participantes fechem os olhos. A seguir, cole natesta deles uma qualidade ruim, lembrando que devem permanecer de olhos fechados.
3. Depois que você terminar, peça que abram os olhos e não digam ao outro o que está escrito na testa. Instrua-os a conversarem conforme o que está escrito na testa do outro, mas sem dizer o que é.
4. Pergunte-lhes o que acha que está carregando na testa; em seguida, peça-lhes para tirar o papel da testa e ler.5. Explique que é assim que o ser humano age: coloca rótulos na nossa “testa”, mas Deus nos olha com um olhar de amor, olha para o nosso coração e nos ama. Devemos fazer o mesmo, olhar para as pessoas com amor.
Enfatize que essas qualidades ruins são mentiras do diabo. Você também pode escrever as qualidades boas, como por exemplo: ex- burra: inteligente; ex- inútil: capaz etc.

INDIFERENÇA...
tracking img