Dilui O De Agrot Xicos Susi

1224 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1
DESEVOLVIMENTO 3
CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

INTRODUÇÃO

Em 2008, o Brasil tornou-se o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, chegando em média de 5,2 litros de veneno por habitante ao ano. Deve-se lembrar que foi o resultado da Segunda Guerra Mundial, isso é, o que sobrou das armas químicas adaptou-se para usar na agricultura como Revolução Verde.
O uso de agrotóxicos é necessário no nosso país por causa do clima tropical favorece a proliferação das pragas: plantas daninhas, fungos, insetos, bactérias e vírus. Segundo o Professor do departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq – USP Piracicaba: “Países com o inverno mais frio acabam usando menos, porque as baixas temperaturas funcionam como um dedetizador natural. Quando não matam totalmente os insetos, diminuem significativamente sua população”.
Para diminuir o uso de agrotóxicos pode adotar a pratica de Manejo Integrado de Pragas (MIP), ou seja, trabalhar com o maior número de medidas de controle, métodos químicos, biológicos, físicos, mecânicos e culturais. A rotação de cultura é interessante dá para fazer a rotação de produtos quanto ao mecanismo de ação, se possível até de grupos químicos, evitando que as pragas fiquem resistentes aos agrotóxicos.
De acordo com a NR 31 antes de preparar a calda devemos lembrar que é extremamente importante o uso de EPIs apropriados para condições de segurança e saúde do trabalho, instruir e treinar os trabalhadores para o seu uso correto do mesmo. O manuseio do produto deve ser feito ao ar livre longe de pessoas e animais desprotegidos. Utilizando sempre água limpa para preparar a calda e também equipamentos apropriados como balanças, copo graduados, baldes e funis devemos ressaltar que não deve reutilizar esses equipamentos para outras funções. Use apenas o misturador para misturar a calda antes de colocar no pulverizador. Após o preparo da calda, lave os equipamentos e. Manter os EPIs em boas condições de

Relacionados