Dilma diz que combate à corrupção não é o objetivo central do governo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ALIK DELAN DOS SANTOS - 769907
FABIANA FLORES PAVANI - 550559
GLEDISTON TELES DOS SANTOS - 170475
LUCIANE RIBEIRO OLIVEIRA - 286037
MARQUISE FERREIRA MENDES - 309839

DILMA DIZ QUE COMBATE À CORRUPÇÃO NÃO É O OBJETIVO CENTRAL DO GOVERNO

Aracajú – SE
Belo Horizonte - MG
2011
ALIK DELAN DOS SANTOS - 769907
FABIANA FLORES PAVANI - 550559
GLEDISTON TELES DOS SANTOS - 170475
LUCIANERIBEIRO OLIVEIRA - 286037
MARQUISE FERREIRA MENDES - 309839

DILMA DIZ QUE COMBATE À CORRUPÇÃO NÃO É O OBJETIVO CENTRAL DO GOVERNO

Resumo da disciplina Sociologia no curso de graduação da FEAD - Faculdade de estudos administrativos de Minas Gerais

Orientadora:Tutora Selva de Sousa de Lima Telles
.

Aracaju- SE
Belo Horizonte - MG2011
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO .............................................................................. 04
2- TEXTO ...........................................................................................05

3- LAUDA ...........................................................................................06

4-Conclusão.................................................................................07
5- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................08

1- INTRODUÇÃO

No Brasil quando abrimos o jornal é raro não nos defrontarmos com escândalos no mundo político. Uma série de acontecimentos que acontecem em torno das atividades políticas. A corrupção política é vista como uma patologia social. Nós empreendemos estudos filosóficos,sociológicos, estudamos como os órgãos de controle trabalham na prevenção desse mal social e estudamos também como o ministério público vem atuando, nos atos de improbilidade administrativa.

No inicio do trabalho nós traçamos considerações sobre comportamentos na política e estudamos suas teorias sociológicas mais conhecidas do mundo acadêmico. Tudo isso para buscarmos saber como a ética pode serimplementada na atividade política. Nesse caso há algumas indagações a responder, como sendo legítimos os fins que pode fazer uso de quaisquer meio, mesmo que moralmente repreensíveis. Procuramos saber também se a política pode ser desenvolvida de forma desvinculada da ética.

Há um comportamento especifico para o exercício político. Só que no exercício político, não pode ser desvinculada da ética, porque isso causa uma corrupção desenfreada, que aumenta as mazelas e desigualdades sociais no nosso País. Não obtivemos resposta pronta, para se a ver ética que fosse aplicada ao exercício da atividade. Mas se percebe o seguinte que poderíamos propor uma associação da ética do discurso, da ética da responsabilidade de Weber. Talvez, a associação dessas éticas fizesse que o exercício político fossedesenvolvido em prol de toda coletividade.

Analisar o problema da corrupção no Brasil a partir da antinomia, entre normais morais e a prática social, defendendo a hipótese de que a prática de corrupção não está relacionada a aspectos de caráter Brasileiro. Mais em constituições informais de praticas degradantes, mas cotidianamente toleradas. A corrupção é explicada no plano de sociedadeBrasileira, pelo fosse que separa aspectos morais e valorativos da vida e a cultura política

2- TEXTO

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19), em entrevista à Rádio Metrópole AM, de São José do Rio Preto (SP), que os partidos da base aliada não concordam com malfeitos e considerou que não terá problemas no Congresso em função das demissões e trocas de comando em ministérios e órgãos dogoverno.

Dilma reiterou que continuará combatendo a corrupção, mas destacou que o objetivo principal do governo dela é a redução das desigualdades sociais. “O objetivo do meu governo não é criar nenhum problema em relação a esse ou àquele segmento. Agora, onde houver problema de corrupção, somos obrigados a tomar posição. Não faço disso o objetivo central do meu governo, o objetivo central...
tracking img