Diihcorrea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qual a importância da higien’e em bebes e como pode ser feita?
Ela deve ser feita para evitar problemas pré-maturos na boca do bebe, por exemplo a cárie, e também, para que a criança quandoatinja uma certa idade ela possa fazer isso sem a ajuda de um adulto.
A mãe deve colocar a criança no colo e com o dedo apontador afastar as bochechas e lábios para que ela possa ver se esta fazendo umahigiene correta.
2) Quais as instruções básicas para se obter uma boa higiene ?
Primeiramente o tipo de escova que usamos, deve ter o cabo liso para evitar o acumulo de bactérias e fungos e tambémcerdas macias e cabeça pequena, para assim alcançar os pontos mais difíceis da boca. Outro fator importante é o creme dental que deve conter flúor, e quantidade que deve ser colocada na escova, poisnão adianta colocar em excesso, não mudará em nada, e o uso do fio dental que é um grande fator para a eliminação da placa bacteriana e assim evitar problemas maiores, e o uso de antissépticos bucaisapenas se for recomendado pelo dentista.

3) Quais as consequências de uma má higiene ?
Uma má higiene pode acarretar em doenças periodontais como a cárie que é a deterioração do dente, a placabacteriana que trata-se de uma película incolor e pegajosa, constituída de bactérias e carboidratos que se acumula nas superfícies do dente, que é principal causa da cárie e da gengivite que umainflamação na gengiva que pode progredir e atingir o osso alveolar no qual envolve e segura os dentes.

4) Quais os sintomas da gengivite ?

Os sintomas de gengivite são: gengivas avermelhadas einchadas, sangramento durante a escovação e uso do fio dental, retração da gengiva, secreção de pus ao redor dos dentes e mau hálito ou gosto ruim na boca.
5) Quais as principais causas do mau hálito?

O mau hálito pode ser decorrente de uma má higiene bucal, da gengivite, da ingestão de alimentos como: alho, cebola e pimenta, o constante uso de tabaco e produtos alcoolicos, através da...
tracking img