Digestivo e rspiratorio

706 palavras 3 páginas
Sistema digestivo : Úlcera
É o nome comum dado a diversos tipos de lesão.No trato digestivo, as úlceras, chamadas úlceras pépticas, podem aparecer no esôfago, estômago e duodeno, principalmente. Essas lesões ocorrem porque as células estão constantemente se renovando e os sucos digestivos, que são extremamente ácidos, podem deixar a área irritada, originando, com o passar do tempo, a lesão. O nervosismo e o estresse estão relacionados ao surgimento de úlceras, mas há outros fatores, como inflamações por bactérias (principalmente pela bactéria Helicobacter pylori).
Gastrite
A gastrite é uma inflamação do estômago caracterizada por dor, azia, náusea, entre outros sintomas. Pode ser de origem crônica ou aguda.A gastrite aguda está ligada a uma situação passageira, como um alimento contaminado, determinado tipo de medicamento e estresse. No caso da crônica, uma das causas mais comuns é , também, a infecção por H. Pylori. Outros fatores estão relacionados, como álcool e fumo.
Verminoses
Existem diversos tipos de vermes que podem se desenvolver no nosso sistema digestório humano, causando os mais variados sintomas, os quais vão desde a sensação de fraqueza até a obstrução intestinal, por exemplo
Lombriga, esquistossomo e tênia são exemplos de vermes que causam a ascaridíase, esquistossomose e teníase, respectivamente.

Sistema respiratório:
Rinite:Introdução

É praticamente impossível vivermos sem a presença dos ácaros, no entanto, ela pode ser amenizada a partir do momento em que medidas importantes para reforçar a higiene do meio em que vivemos são adotadas.

Entendendo a Rinite Alérgica

Estas medidas podem ser a remoção de carpetes de dentro de casa, retirar o pó de sobre os móveis e também do chão, utilizando sempre um pano umedecido em água.

É importante também trocar as roupas de cama pelo menos uma vez por semana, manter os ambientes sempre arejados, as janelas abertas para permitir a entrada dos raios solares dentro de casa, principalmente

Relacionados