Dificuldades vivenciadas pelos assessores de comunicação na organização de solenidades na pmmg

4131 palavras 17 páginas
Dificuldades vivenciadas pelos assessores de comunicação na organização de solenidades na PMMG
Sandra Elisabeth do Nascimento Facci
RESUMO
O estudo propõe uma reflexão sobre as dificuldades vivenciadas pelo Assessores de Comunicação na organização de solenidades da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Nesse sentido, buscou-se investigar quais são as dificuldades enfrentadas, diagnosticando as causas dessa deficiência. Foi realizada pesquisa qualitativa e exploratória baseada em questionário aberto com colaboradores da área de cerimonial. Os resultados demonstram a necessidade de se propor ações que otimizem a formação dos assessores e a padronização das atividades.
Palavras chaves: Evento; Organização de eventos; Cerimonial; Assessores de comunicação; Polícia Militar de Minas Gerais
1 INTRODUÇÃO
Atualmente os eventos representam uma ação de resultados positivos para as instituições, constituem uma parte essencial no sistema de comunicação, exercendo a função de ferramenta de comunicação dirigida e de marketing. A realização de eventos tem como objetivos alcançar resultados qualificados e quantificados junto ao público alvo, instituir um conceito para a instituição e consolidar a imagem positiva, através do planejamento, coordenação, controle organização e realização do projeto de uma solenidade.
É inegável, no entanto, que como ferramenta, o evento - seu planejamento e sua utilização - ofereçam espaço para as ações de fortalecimento do conceito e posicionamento das organizações perante seus públicos.
Para abordar organização de eventos numa instituição é necessário contextualizar o objeto de estudo deste trabalho: a Polícia Militar de MinasGerais.

Segundo Calixto (2005, p.10), a PMMG desenvolve atividades de Comunicação Organizacional com o objetivo de valorizar o público interno, projetar a imagem institucional e produzir serviços para a manutenção da segurança pública.
A comunicação organizacional, na PMMG, representa uma ferramenta estratégica

Relacionados

  • MEMENTO DE ROTINAS OPERACIONAIS GMBH 2010 Versao1
    27139 palavras | 109 páginas
  • A aule desde a sua fundação
    197084 palavras | 789 páginas
  • ELIO 20GOMES 20PEREIRA
    64468 palavras | 258 páginas